Política

Política


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

“Não terei medo de receber políticos no STF”, diz Flávio Dino

Em sabatina para vaga no Supremo Tribunal Federal, ministro da Justiça relembrou número de audiências na pasta.

Por Hugo Guimarães

13/12/2023 às 10:45

Durante sua sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, onde está sendo avaliado para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), o atual ministro da Justiça, Flávio Dino, destacou seu histórico de atuação e afirmou que, se nomeado para o STF, não terá receio de receber políticos em seu gabinete.

PUBLICIDADE

“Este ano, recebi no Ministério da Justiça 425 políticos, de todos os partidos representados nesta casa. Senadores, deputados, governadores, deputados estaduais, prefeitos, vereadores — 425 audiências com políticos de todos os partidos, e ninguém foi mal recebido ou mal acolhido ou deixou de ser ouvido quanto às suas postulações”, defendeu Flávio Dino durante a sabatina. Ele acrescentou: “Não terei nenhum medo, nenhum receio e nenhum preconceito de receber nenhum político do Brasil.”

Dino ressaltou que, se confirmado no STF, seu papel será interpretar as leis, não criar novas. “Não é papel do STF criar leis, mas sim interpretá-las e, a partir disso, criar direitos. O nosso sistema não é tricameral, é bicameral — Câmara e Senado. Não existe um poder Legislativo em que atuem, simultaneamente, Câmara, Senado e Supremo”, destacou.

O candidato à vaga de procurador-geral da República, Paulo Gonet, também teve a oportunidade de se manifestar na comissão durante o processo de sabatina. O desfecho dessas avaliações impactará diretamente a configuração de importantes cargos no cenário jurídico nacional.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Manaus

Greve dos rodoviários é suspensa após promessa de repasse de R$ 32 milhões da Prefeitura de Manaus

Presidente do Sindicato dos Rodoviários afirma que compromisso assumido pelo prefeito Renato Junior garantiu o pagamento dos salários.

há 3 minutos

Eleições 2026

Wilson Lima anuncia Luís Mário Bonates e Babá Tupinambá como suplentes na disputa pelo Senado

Ex-governador definiu os dois nomes que vão compor sua chapa ao Senado nas eleições de 2026, reunindo um aliado da capital e uma liderança política do interior do AM.

há 19 minutos

Brasil

Defesa de Bolsonaro pede ao STF autorização para visita dos filhos no Dia dos Pais

Advogados solicitam ao ministro Alexandre de Moraes uma liberação excepcional para que Carlos, Flávio e Jair Renan Bolsonaro possam visitar o ex-presidente no próximo domingo (9).

há 19 minutos

Brasil

Inmet alerta para formação de ciclone bomba com risco de temporais e ventos de até 110 km/h

Fenômeno deve se intensificar entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul e pode provocar chuva intensa, granizo e rajadas de vento em estados do Sul e Sudeste do país.

há 29 minutos

Política

Senadores Eduardo Braga e Omar Aziz se calam diante do aumento abusivo da Âmbar na conta de energia dos manauaras

Consumidores denunciam alta nas contas da Âmbar e cobram posicionamento dos senadores do Amazonas.

há 50 minutos