Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Remanescentes do concurso da PMAM comparecem ao Comando-Geral para entrega de documentos

Foram convocados 137 alunos-soldados combatentes e 13 oficiais combatentes, sendo dois da área de saúde.

Por Hugo Guimarães

13/12/2023 às 14:52 - Atualizado em 13/12/2023 às 15:00

Foto: Divulgação/PMAM

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) recebeu, na manhã desta quarta-feira (13/12), 150 participantes remanescentes do último concurso da instituição, convocados para a fase de apresentação de documentos, no Comando Geral da PMAM, situado no bairro Petrópolis, zona sul da capital.

PUBLICIDADE

Foram convocados 137 alunos-soldados combatentes e 13 oficiais combatentes, sendo dois da área de saúde, que compareceram para cumprir mais uma etapa fundamental para integrar as fileiras da instituição.

A convocação desses remanescentes é parte de um procedimento destinado a preencher as vagas disponíveis e reforçar o efetivo da Polícia Militar do Amazonas, além de garantir que todos os requisitos burocráticos sejam atendidos.

“Sou ex-aluno do Colégio Militar e sempre tive contato com o militarismo e agora fico muito feliz em fazer parte da Polícia Militar do Amazonas. Espero contribuir de forma positiva para a sociedade. Receber a notícia que fui aprovado no concurso, foi uma das melhores coisas que aconteceu esse ano”, disse a aluna soldado Paula Maia, que estudou no Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM).

Já para o aluno Rafael Dantas, do município de Eirunepé (distante 1.160 de Manaus), a chamada dos remanescentes trouxe uma satisfação e felicidade para o momento. “Eu fiquei muito feliz ao saber das chamadas, pois este momento permite novas oportunidades a mim e à minha família. Agora, como policial militar, eu posso ajudar as pessoas do meu município de Eirunepé e vou fazer esse trabalho com muito esforço e dedicação”, disso o futuro aluno soldado.

PUBLICIDADE

Convocação

O anúncio da convocação foi feito pelo governador Wilson Lima, com chamamento de 1.704 aprovados nos concursos da área de Segurança Pública, em 6 de novembro. A nomeação foi divulgada pelo Governo do Amazonas no Diário Oficial do Estado (DOE), no sábado (18/11).

O Governo do Amazonas, por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), iniciou, no dia 21 de novembro, o processo de recebimento presencial de documentos dos 1.121 convocados no concurso público de 2021. A entrega ocorreu até 27 de novembro, no Comando Geral da PMAM, localizada na rua Benjamin Constant, número 1.768, bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.

Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Caiu na rede é post!

Deolane Bezerra divulga carta escrita na prisão e diz que provará inocência

Influenciadora está presa preventivamente em investigação sobre suposto esquema de jogos de azar e lavagem de dinheiro.

há 37 minutos

Brasil

TRE-AM inicia treinamento de mesários para as Eleições 2026 nesta segunda-feira (3)

Capacitações começam pelo Centro de Convenções Vasco Vasques e seguem até setembro.

há 37 minutos

Brasil

Receita Federal libera terceiro lote da restituição do Imposto de Renda nesta sexta-feira (31)

Consulta pode ser feita pelo site e aplicativo da Receita Federal.

há 57 minutos

Brasil

RN: 11 presos fogem de presídio após abrir túnel por vaso sanitário

Detentos escaparam por um túnel escavado sob a cela e escalaram o muro da unidade prisional.

há 1 hora

Eleições 2026

Chico Preto ganha força para ser vice de Maria do Carmo após mudanças nos bastidores do PL-AM

Ex-deputado estadual passou a figurar entre os principais cotados para compor a chapa ao Governo do Amazonas.

há 1 hora