A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Criança de 4 anos é encontrada morta dentro de van escolar

A criança estava localizada debaixo de um dos bancos e não havia descido do veículo no momento em que o responsável pela sua condução à creche chegou ao destino.

19/12/2023 às 07:30

Na tarde desta segunda-feira (18), uma tragédia abalou a zona leste de São Paulo, quando um menino de apenas quatro anos foi encontrado sem vida dentro de uma van escolar na região da Mooca. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a criança estava localizada debaixo de um dos bancos e não havia descido do veículo no momento em que o responsável pela sua condução à creche chegou ao destino.

PUBLICIDADE

O chamado para a ocorrência foi registrado por volta das 16h, na rua Barra do Turvo. Ao chegar ao local, os policiais constataram a triste situação e acionaram as autoridades competentes. O profissional encarregado do transporte relatou à PM que havia levado a criança ao Centro de Educação Infantil (CEI) Brás-Mooca algumas horas antes e, ao retornar para buscá-la, não a encontrou. Após uma busca intensa, o menino foi localizado sem vida dentro da van.

O caso está sob investigação e foi registrado no 8º Distrito Policial. Se a versão apresentada pela PM for confirmada, este será o segundo episódio de uma criança encontrada morta dentro de uma van escolar em pouco mais de um mês na cidade de São Paulo. Em 14 de novembro, outra tragédia ocorreu quando um menino foi esquecido dentro de um veículo de transporte na Vila Maria, zona norte da cidade.

A capital paulista registrou nesta segunda-feira uma média de temperatura máxima de 31,6°C, e os índices de umidade atingiram cerca de 30%, segundo dados do Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura (CGE). A situação climática pode ter influenciado o desfecho trágico, destacando a importância de medidas preventivas e cuidados redobrados em situações de transporte escolar.

Estadão Conteúdo

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Amazonas

Sobrevivente de naufrágio no Rio Urubu nada por duas horas para escapar da morte

Tempestade afundou embarcação da família durante travessia entre Silves e Itacoatiara. Pai do agricultor continua desaparecido e bombeiros seguem as buscas.

há 40 segundos

Brasil

Valdemar diz que Michelle Bolsonaro sinalizou desistência de candidatura ao Senado

Presidente nacional do PL afirmou que ex-primeira-dama relatou estar cansada da política e quer priorizar os cuidados com Bolsonaro e a filha.

há 5 minutos

Amazonas

Moradores denunciam mais de 24 horas sem energia em Ramal do Amazonas: “Total desrespeito”

Comunidade de Presidente Figueiredo relata prejuízos com alimentos estragados e comércios afetados.

há 24 minutos

Brasil

PF faz operação contra suposto esquema ligado ao Comando Vermelho e mira Rodrigo Bacellar, Adilsinho e Márcio Poncio

Nova fase da Operação Unha e Carne apura suposto vazamento de informações sigilosas, lavagem de dinheiro e ligação com a Máfia do Cigarro.

há 37 minutos

Manaus

Prefeitura de Manaus fortalece leitura e escrita de jovens e adultos com projeto da EJA

Iniciativa da Semed incentiva a leitura, a escrita e o pensamento crítico de estudantes que retomaram os estudos por meio da Educação de Jovens e Adultos.

há 44 minutos