A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Guerra no Oriente Médio

Combate em Gaza mata 14 soldados de Israel e é risco para apoio de israelenses à guerra

As perdas de soldados são um assunto delicado e emocional em Israel, onde o serviço militar é obrigatório para a maioria dos judeus.

24/12/2023 às 18:15

Foto: EFE/EPA/Hannibal Hanschke

Guerra em Israel – As forças armadas de Israel informaram neste domingo, 24, que 14 soldados foram mortos em combate na Faixa de Gaza no fim de semana, marcando alguns dos dias de batalha mais sangrentos desde o início da ofensiva terrestre. Isso indica que o Hamas continua resistindo, mesmo após semanas de combates intensos.

PUBLICIDADE

O aumento no número de mortes entre os militares israelenses pode ter um impacto significativo no apoio público do país à guerra.

Os israelenses apoiam firmemente os objetivo declarados do país de anular as capacidades governamentais e militares do Hamas e de libertar os restantes 129 prisioneiros. Mas o número crescente de soldados mortos poderá minar esse apoio.

As perdas de soldados são um assunto delicado e emocional em Israel, onde o serviço militar é obrigatório para a maioria dos judeus.

O conflito já causou devastação em partes da Faixa de Gaza, resultando na morte de aproximadamente 20,4 mil palestinos e no deslocamento de quase 85% dos 2,3 milhões de habitantes locais.

O Ministério da Saúde em Gaza, controlado pelo Hamas, reportou que 166 pessoas foram mortas no enclave costeiro no último dia.

Estadão Conteúdo

Estadão Conteúdo

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Manaus

Mulher denuncia motos em vagas para autistas no DB Ponta Negra em Manaus; veja vídeo

Imagens mostram motocicletas ocupando espaços reservados para pessoas com TEA e responsáveis; caso gerou indignação nas redes sociais.

há 4 minutos

Festival de Parintins

Festival de Parintins 2026: crianças menores de 10 anos estão proibidas de acessar arquibancadas das galeras

Portaria da Justiça estabelece regras para entrada e permanência de crianças e adolescentes no Bumbódromo e eventos oficiais do festival

há 30 minutos

Eleições 2026

Pesquisa Direto ao Ponto aponta queda de Omar Aziz e Maria do Carmo na disputa pelo governo do Amazonas

Levantamento mostra redução significativa dos dois líderes de março.

há 48 minutos

Festival de Parintins

Jurados do Festival de Parintins 2026 chegam à ilha na quarta-feira para cumprir programação preparatória

Comissão responsável pela avaliação dos bois Caprichoso e Garantido terá agenda de visitas, reuniões e apresentação dos temas antes do início da disputa

há 54 minutos

Política

Censura à imprensa: Juiz Diógenes Vidal condena portal por reportagem sobre Omar Aziz

Sentença determina indenização e retratação por publicações sobre a Cidade Universitária, projeto que consumiu mais de R$ 50 milhões e nunca foi concluído.

há 1 hora