Governador entra na Corte Suprema contra decretos de Milei na Argentina
A Corte Suprema Argentina declarou que pretende decidir apenas em fevereiro se tomará ou não a causa.

Foto: REUTERS
O governador da província argentina de La Rioja, Ricardo Quintela, afirmou nesta sexta-feira, 29, que instruiu seus advogados para formalizar na Corte Suprema de Justiça do país uma ação de inconstitucionalidade contra os decretos do presidente Javier Milei. Ele também solicita a suspensão das medidas tomadas pelo presidente até que o assunto seja julgado.
PUBLICIDADE
Quintela alega que Milei está causando danos significativos ao federalismo na República Argentina por meio de suas medidas. Além disso, argumenta que as alterações introduzidas por decreto deixam a população do país em uma situação de “vulnerabilidade” em relação aos “seus direitos laborais, sociais, econômicos e culturais”.
A Corte Suprema Argentina declarou que o procurador-geral do país deverá se manifestar sobre o caso e que pretende decidir apenas em fevereiro se tomará ou não a causa.
Estadão Conteúdo

Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





