A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Eleições 2024

Plínio Valério diz que pediu para Amom avisá-lo caso desistência de candidatura a prefeito de Manaus seja oficial

Senador afirma que apesar das declarações de Amom Mandel, não vê sua manifestação como algo definitivo.

Por Natan AMPOST

30/12/2023 às 17:40

O senador e presidente do PSDB-AM, Plínio Valério (PSDB), afirmou neste sábado, 30, que aguarda a “desistência” oficial do deputado federal Amom Mandel (Cidadania) a candidatura a prefeito de Manaus nas eleições de 2024. Parlamentar disse que caso se confirme, a federação de seu partido junto com o Cidadania, vai lançar uma candidatura própria às eleições do próximo ano.

PUBLICIDADE

Plínio revelou em entrevista a um site local que conversou com Amom Mandel e afirmou que, assim que o deputado decidir e tornar oficial sua desistência, ele quer ser informado. Valério afirmou que está empenhado em sua palavra de apoiar Mandel, mas caso ele não seja candidato, o PSDB tem interesse em lançar própria candidatura.

Amom divulgou um vídeo em suas redes sociais ontem (29), afirmando que não pretende se candidatar a prefeito de Manaus nas eleições de 2024. No entanto, após a repercussão do vídeo, Mandel esclareceu em nota que nunca usou a frase “eu desisto”. Ele explicou que afirmou que seu objetivo é terminar o que começou na Câmara dos Deputados.

“É impossível ‘desistir’ do que nunca declarei oficialmente que queria”, escreveu.

Plínio Valério, apesar das declarações de Amom Mandel, não vê sua manifestação como algo definitivo. Ele acredita que o deputado ainda pode ser candidato e interpreta a publicação como uma tentativa de avaliar o apoio popular à sua candidatura.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Polícia

Família chora sobre corpo de homem morto a tiros na Zona Oeste de Manaus

Fagner Gomes de Oliveira, de 35 anos, morreu no local após ser atingido por diversos disparos de arma de fogo.

há 2 horas

Manaus

Descaso deixa dezenas de bairros sem água em Manaus em pleno domingo

Falha no abastecimento atinge diversas regiões da capital e gera reclamações de moradores sobre recorrência do problema..

há 3 horas

Polícia

Suspeita de golpe contra idosos é capturada por moradores em Itacoatiara

Caso terminou com intervenção de populares no interior do Amazonas; marido da mulher foi espancado durante a ocorrência.

há 3 horas

Brasil

Filha de vice-presidente do Tribunal de Contas é encontrada morta

Caso ocorreu em Minas Gerais e é investigado pela polícia; circunstâncias da morte ainda não foram detalhadas.

há 4 horas

Mundo

Irã lança mísseis contra Israel e ameaça reacender conflito no Oriente Médio

Ataque ocorreu após ofensiva israelense em Beirute e elevou o nível de alerta na região; Teerã também voltou a ameaçar bases dos Estados Unidos.

há 6 horas