A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Espaço Cultural

Arena da Amazônia recebe mega formatura e maior festival de música sertaneja do Brasil

Consolidada como espaço multiuso a Arena vai abrir as portas para dois grandes eventos neste fim de semana. Ao todo, são esperados mais de 70 mil pessoas nos dois dias de eventos.

Por Natan AMPOST

16/03/2017 às 16:49 - Atualizado em 17/03/2017 às 10:58

Uma das mais bonitas Arenas da Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada Rio 2016 vai abrir as portas para dois grandes eventos neste fim de semana. Desta vez, a Arena da Amazônia vai ser palco de uma grande colação de grau de 2 mil alunos da Uninorte, que deve reunir em torno de 35 mil pessoas, entre formandos e convidados, nesta sexta-feira (17) e do Villa Mix, considerado o maior festival de música sertaneja do Brasil, no sábado (18), com público estimado entre 30 mil e 40 mil pessoas. Ao todo, são esperados mais de 70 mil pessoas nos dois dias de eventos.

Para o secretário de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Fabricio Lima, a Arena da Amazônia, cada vez mais, consolida-se na realização de grandes eventos artísticos e musicais.

PUBLICIDADE

“Isso mostra que a Arena da Amazônia pode receber eventos, shows, cada vez mais. Nossa Arena é linda e agora passa a ser multiuso. O governador José Melo pediu e queremos marcar uma nova história da Arena com turnês e grandes shows. Não tenho dúvidas, o governador José Melo gosta do esporte e isso faz com que o Amazonas se destaque cada vez mais”, explicou Lima.

O valor obtido com o aluguel da Arena para os eventos (R$ 50 mil para a Mega Colação de Grau e 7% da renda bruta do Villa Mix) vai contribuir para o desenvolvimento do Feel (Fundo Estadual de Esporte e Lazer), que utiliza o rendimento do aluguel do estádio para investir no esporte local.

“Desde quando iniciamos com o Feel, todos os valores arrecadados com os eventos na Arena foram destinados para o fundo. Criamos o Feel para que os alugueis e a porcentagem dos valores das bilheterias sejam revertidos para o futebol e o esporte local”, frisou.

Mega Formatura
Considerada a maior formatura do Brasil dentro de um estádio construído para a Copa do Mundo, a entrega do certificado de conclusão de curso para 2500 alunos deve atrair 35 mil pessoas. Cada formando recebeu 15 convites para celebrar o momento de felicidade.

PUBLICIDADE

“São 49 cursos e 2500 alunos que estão se formando, e ainda tem os convidados. Cada aluno recebeu 15 convites e devermos ter uma média de 35 mil pessoas na Arena. É a maior formatura do Brasil”, disse o consultor de eventos, Carlos Junior.

Villa Mix
Considerado o maior festival de música brasileira, o Villa Mix vai reunir os melhores cantores do Brasil. Jorge & Mateus, Luan Santana, Bruno & Marrone, Mateus & Kauan, Simone & Simaria, Jonas Esticado e Alok vão animar os milhares de fãs amazonenses e de diversas partes do país que estão vindo para o show inédito na Arena da Amazônia.

Gramado será protegido
Os dois dias de eventos vão necessitar de uma atenção especial no gramado da Arena da Amazônia. Para proteger o tapete verde, o easyfloor – piso especial – vindo de São Paulo será aplicado nesta quinta-feira, dia 16, nos mais de 8,9 mil metros quadrados (m²) de grama natural.

De alta resistência a impacto, antiderrapante e proteção antichamas, o piso também vai garantir o bem-estar e conforto de quem estiver na Arena da Amazônia.

“Temos uma área de 8 mil e 970 metros quadrados de grama natural que vão ser cobertos. Esse piso vem de Santo André, em São Paulo. Ele suporta um pisoteio de 700 quilos por metro quadrado e conseguimos montar todo o piso em até sete horas com 16 pessoas na montagem. É um piso de alta qualidade que possui uma espessura de 30 milímetros e permite o gramado ter uma maior respiração. O palco foi o primeiro a receber o easyfloor. Com isso não teremos danos no gramado”, explicou o engenheiro da GreenLeaf (empresa de gramados esportivos), Ricardo Silva.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Brasil

Bruna Biancardi desabafa sobre ataques racistas contra as filhas: “É desgastante”

Influenciadora relatou o impacto emocional dos ataques virtuais contra Mavie e Mel e explicou por que prefere não responder às ofensas publicamente.

há 12 minutos

Eleições 2026

Augusto Cury lança pré-candidatura à Presidência da República em Manaus

Escritor e psiquiatra cumpriu agenda do Avante ao lado de lideranças do partido no Amazonas.

há 1 hora

Brasil

Em discurso na Marcha Para Jesus, André Mendonça fala em “serenidade” diante de relatoria dos casos Master e INSS

Ministro do STF participou da 34ª edição da Marcha Para Jesus, em São Paulo, ao lado de autoridades políticas e religiosas.

há 1 hora

Boeing 787

Trem de pouso de Boeing 787 cede em aeroporto da Alemanha e deixa vários feridos

Aeronave da Lufthansa estava estacionada e seguiria para Los Angeles.

há 1 hora

Brasil

Na Marcha Para Jesus, Flávio Bolsonaro fala em “expulsar o mal do governo” e reforça discurso religioso

Senador participou da 34ª edição da Marcha Para Jesus, em São Paulo, ao lado de Tarcísio de Freitas, Ricardo Nunes e outras autoridades.

há 2 horas