A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mundo

Colisão de aviões no Japão causa cinco mortes e deixa 18 feridos

O avião comercial envolvido no acidente era um Airbus A-350, operando o voo 516 da Japan Airlines, que partiu do Aeroporto de Shin Chitose com destino a Haneda.

02/01/2024 às 09:58

Em uma tragédia aérea que chocou o país, cinco tripulantes do avião da Guarda Costeira do Japão perderam a vida após uma colisão impressionante com uma aeronave da Japan Airlines. O incidente ocorreu no Aeroporto de Haneda, em Tóquio, nesta terça-feira (2), resultando em uma explosão e incêndios que consumiram as aeronaves.

PUBLICIDADE

Autoridades japonesas confirmaram que dos seis tripulantes a bordo do avião da Guarda Costeira, apenas o capitão sobreviveu, embora tenha ficado gravemente ferido. Em contrapartida, todos os 379 ocupantes do avião comercial da Japan Airlines, sendo 367 passageiros e 12 tripulantes, conseguiram evacuar a aeronave em segurança. Destes, 17 sofreram ferimentos durante a evacuação.

O avião comercial envolvido no acidente era um Airbus A-350, operando o voo 516 da Japan Airlines, que partiu do Aeroporto de Shin Chitose com destino a Haneda. O porta-voz da Guarda Costeira do Japão, Yoshinori Yanagishima, confirmou oficialmente a colisão entre a aeronave da Guarda Costeira, identificada como MA722, e o avião da Japan Airlines.

O Aeroporto de Haneda, um dos mais movimentados do Japão, testemunhou a tragédia em um momento em que muitas pessoas estão viajando em preparação para as celebrações do Ano Novo. As imagens impressionantes do choque e dos incêndios resultantes foram transmitidas pelas redes de notícias, deixando o público atônito diante da gravidade do incidente.

Investigações estão em andamento para determinar as circunstâncias exatas que levaram à colisão fatal.

Estadão Conteúdo

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Brasil

PF faz operação contra ex-diretores das Lojas Americanas por fraude bilionária

Investigação apura participação de ex-executivos em esquema que teria provocado rombo estimado em R$ 24 bilhões nas demonstrações financeiras da empresa

há 1 minuto

Amazonas

Cheia já afeta mais de 223 mil pessoas no Amazonas, aponta governo

Boletim atualizado mostra 24 municípios em situação de emergência e mais de 598 toneladas de ajuda enviadas.

há 3 minutos

Parintins 2026

Festa dos Visitantes terá palco 360º e expectativa de receber 26 mil pessoas em Parintins

Estrutura inédita promete aproximar artistas do público na abertura da programação do Festival de Parintins 2026

há 15 minutos

Caiu na rede é post!

Vidente diz ter previsto terremotos após falhar em previsão de invasão alienígena durante jogo do Brasil

Após repercussão nas redes sociais, Vó Bahiana afirmou que acertou previsões sobre abalos sísmicos no Japão, Venezuela e no Norte do Brasil

há 49 minutos

Polícia

Moto roubada no Pará é recuperada durante operação em Parintins

Veículo foi abandonado pelo condutor ao perceber barreira policial montada pelas forças de segurança.

há 59 minutos