Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

‘Festival de Férias’ oferece atividades culturais gratuitas para crianças no Amazonas

As inscrições para participar da programação podem ser realizadas a partir desta segunda-feira (08/01).

Por Hugo Guimarães

05/01/2024 às 15:46

Foto: Arquivo/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

O Governo do Amazonas, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, anunciou a primeira edição do Festival de Férias de 2024. Na programação, as crianças podem aproveitar várias atividades educativas e culturais oferecidas pelo programa. O planejamento é amplo, acontecendo entre os dias 10 e 31 de janeiro.

PUBLICIDADE

As inscrições para participar das atividades são gratuitas e podem ser feitas de forma online através do link que estará disponível em 8 de janeiro, às 9h, exclusivamente no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br). Os pais e responsáveis podem inscrever crianças de 5 a 14 anos e, por dia, estarão disponíveis 60 vagas. As oficinas para juventude terão 30 vagas por tema.

Nos dias 10 e 11 de janeiro, a programação começa com a atividade “Colônia de Férias no CCPA”, das 13h às 16h, incluindo sessão de cinema, oficinas educativas, brincadeiras e visita guiada no Centro Cultural Povos da Amazônia.

No sábado, dia 13 de janeiro, os pequenos podem fazer uma visita guiada nos espaços do Largo de São Sebastião, incluindo o Teatro Amazonas e a Galeria do Largo.

Já na sexta-feira, 26 de janeiro, a Biblioteca Pública do Amazonas recebe das 13h às 16h as “Oficinas para a Juventude”, abordando temas relacionados às artes cênicas, como criação de roteiro e montagem de figurinos para cena, além de ilustração literária. As atividades são direcionadas a jovens e adultos a partir dos 15 anos, uma novidade na programação.

Em 27 de janeiro, a programação “Uma Tarde Divertida no Museu” ocupa o Palacete Provincial de 13h às 16h, com visitas guiadas pelos museus e exposições presentes no local, além de brincadeiras.

PUBLICIDADE

De volta à Biblioteca Pública do Amazonas, no dia 28 de janeiro, o espaço traz para o público infantil mais uma edição da “Troca de Livros e Gibis”, evento que acontece sazonalmente e visa incentivar a leitura e o hábito de colecionar livros e revistas em quadrinhos. A atividade acontece das 9h às 13h, sem necessidade de inscrição prévia.

Finalizando a programação, no dia 31 de janeiro, das 13h às 16h, será oferecido um circuito levando as crianças a conhecer diversos espaços culturais como o Centro Cultural Palácio Rio Negro, o Parque Jefferson Peres e o Cine Teatro Guarany. Entre as atividades, ocorrem visitas guiadas, brincadeiras educativas e sessão de cinema.

Para Ricardo Lopes, gerente da Central de Arte e Educação, é importante realizar programações onde a imaginação e a criatividade da criança sejam ativadas. “Além das visitas guiadas onde as pessoas podem conhecer os nossos museus, galerias, teatros e exposições, teremos atividades bem divertidas com teatro, dança, música e artes visuais, sempre mostrando a importância da valorização das artes e a preservação dos nossos patrimônios culturais”, declarou Ricardo.

Fotos: Arquivo/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Violência nos rios

VÍDEO: Trabalhador é torturado por piratas dos rios e aparece coberto de ferimentos no Amazonas

Vítima foi atacada por criminosos no Rio Solimões, próximo ao município de Jutaí, e imagens mostram diversas lesões espalhadas pelo corpo.

há 5 minutos

Polícia

“Bactéria” é perseguido e executado a tiros por pistoleiros no Amazonas

Crime aconteceu em via pública no bairro Santa Rosa e mobilizou policiais. A motivação da execução ainda é desconhecida.

há 12 minutos

Amazonas

Morre segunda vítima de incêndio devastador no Careiro da Várzea

Conhecido como “Malandragem”, homem estava internado desde o dia 7 de julho na Unidade de Queimados do Hospital 28 de Agosto. Suspeito de provocar o incêndio segue preso.

há 42 minutos

Após repercussão

Líder do Legendários no AM defende movimento após recomendação da Igreja Presbiteriana

Líder religioso afirmou que o projeto tem restaurado famílias e disse que muitas críticas são feitas com base em informações incompletas.

há 49 minutos

Investigação da PF

Lulinha: entenda nova investigação da PF autorizada pelo STF

Inquérito da Polícia Federal apura suposta atuação do filho do presidente Lula em negociações envolvendo cannabis medicinal no Ministério da Saúde; defesa nega irregularidades.

há 1 hora