Coronel Marcus Vinícius diz que Amom Mandel tenta criar cortina de fumaça com narrativas contra a SSP-AM
SSP-AM rebateu acusação de Amom Mandel e disse que ele deu voz de prisão a equipe da Rocam por não ter gostado de abordagem.
- Foto: Reprodução
Notícias de Manaus– O titular da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), Coronel Marcus Vinícius, disse neste sábado (6) que o deputado federal Amom Mandel tenta criar uma cortina de fumaça com narrativas contra a pasta após ter tentado prender equipe da Rocam por não ter gostado de abordagem que é padrão realizada na última quinta-feira (04/01), durante o lançamento da Operação Impacto, na zona leste de Manaus.
PUBLICIDADE
Amom Mandel divulgou vídeo afirmando que foi feita denúncia à Polícia Federal sobre o suposto envolvimento de membros da alta cúpula da Segurança Pública do Amazonas com organizações criminosas.
“Depois do ocorrido foram vistas diversas postagens e ações do deputado em virtude da repercussão que tomou na cidade. É inusitado ver um deputado dar uma voz de prisão para uma guarnição que está simplesmente cumprindo seu dever. Em uma forma de criar uma cortina de fumaça a gente está vendo aí nas últimas 24 horas várias narrativas surgirem a respeito do fato. Uma delas, inclusive a mais recente é que teria sido feita uma abordagem em virtude de uma denúncia realizada“, disse.
“Essa cortina de fumaça avança, inclusive, me atacando, dizendo que em alguma momento seria criminoso ou algo do tipo. Se existe na alta cúpula algum envolvimento com o crime porque eu recebi uma ligação e nessa ligação a intenção deliberada era que nós intervíssemos na ocorrência para direcioná-la a um flagrante delito? Coisa que eu jamais iria fazer, seu eu tivesse feito sim seria criminoso. Porque ligar para um criminoso buscando apoio? É meio inusitado. Quanto qualquer tipo de denúncia que foi ou será feita estamos aqui abertos a esclarecer as autoridades sem nenhum tipo de problema“, completou.
PUBLICIDADE
SSP-AM fala sobre a abordagem feita ao deputado Amom Mandel por equipe da Rocam
SSP-AM fala sobre a abordagem feita ao deputado Amom Mandel por equipe da Rocam
Posted by AM POST on Saturday, January 6, 2024
Coronel Marcus Vinícius, defendeu ainda o respeito as instituições. “A Polícia Militar tem 186 anos, a Rocam é um patrimônio da segurança pública. Quantas ocorrências boas e resultados positivos a Rocam já teve? Nós temos que compreender isso, eu tenho convicção de que o deputado vai compreender. Nós não queremos aqui criar um fato político, fazer disso uma novela onde cada momento tem um fato novo”, declarou.
O militar também contou que o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade, tentou intermediar a situação e por meio de ligação telefônica promoveu encontro da Amom e Marcus Vinícius. Na chamada o Coronel afirma que o deputado federal se exaltou e queria que ele gravasse um vídeo dizendo que a Rocam errou.
“O que me surpreendeu foi que essa conversa foi antes da pauta dada pelo deputado de que ele iria a PF e convocando uma coletiva“, contou.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






