A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Palácio do Planalto será reaberto para visitação gratuita a partir de domingo (14)

Iniciativa faz parte das ações do governo federal para aproximar a população da sede do Poder Executivo.

11/01/2024 às 21:45 - Atualizado em 11/01/2024 às 22:14

Foto: Divulgação

A partir do próximo domingo, 14, o Palácio do Planalto será reaberto para visitação pública. Sede do gabinete da Presidência da República, o edifício foi inaugurado, em 21 de abril de 1960, junto com a fundação de Brasília, nova capital federal.

PUBLICIDADE

Iniciativa faz parte das ações do governo federal para aproximar a população da sede do Poder Executivo.

Gratuitas, as visitas ocorrerão aos domingos das 9h às 14h, e serão recebidos grupos de até 30 pessoas a cada meia hora. O último grupo entrará ás 13h. Crianças de até 10 anos não precisam realizar agendamento.

Está previsto no roteiro a passagem pelo térreo, segundo e o terceiro andar, além do subsolo, que se tornou um novo espaço de exposição. Em média, o passeio tem a duração de uma hora e meia.

Interessados podem fazer a reserva pelo site: visitapr presidencia.gov.br.

PUBLICIDADE

O Palácio do Planalto está localizado na Praça dos Três Poderes, em Brasília. No prédio também funcionam os ministérios da Casa Civil e a Secretaria-Geral da Presidência, além das Secretaria de Comunicação Social e de Relações Institucionais. Lá ocorrem as principais agendas oficiais do presidente da República, as reuniões ministeriais, e os lançamentos e anúncios de novos programas e projetos do Governo Federal.

A iniciativa é organizada pela Secretaria de Administração da Secretaria-Executiva da Casa Civil da Presidência da República, por intermédio da Coordenação-Geral de Relações Públicas.

Estadão Conteúdo

Estadão Conteúdo

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Brasil

Michelle Bolsonaro diz a aliados que não desistiu de candidatura

Ex-primeira-dama diz que prioridade é cuidar de Jair Bolsonaro e da família, mas não descarta disputar as eleições de 2026.

há 7 minutos

Amazonas

Entregador fica ferido após ser atropelado por motocicleta no Amazonas

Carlos Eduardo ficou ferido após ser atingido por uma motocicleta em alta velocidade no bairro Tiradentes. O condutor abandonou o local antes da chegada do socorro.

há 8 minutos

Manaus

Vizinhos “saem no soco” com pedaço de pau durante reportagem ao vivo em Manaus

Equipe fazia uma reportagem sobre uma denúncia de maus-tratos a um cachorro quando moradores iniciaram uma briga em plena transmissão ao vivo.

há 29 minutos

Amazonas

Idoso continua desaparecido após naufrágio de canoa que matou duas idosas no interior do Amazonas

Corpo de Bombeiros retomou as buscas nesta quarta-feira (1º) por homem de 70 anos desaparecido no Rio Urubu, em Silves.

há 46 minutos

Polícia

Dupla armada invade mercadinho e rouba mais de R$ 40 mil no interior do Amazonas

Criminosos chegaram de moto, renderam clientes e funcionários e fugiram após ação rápida em estabelecimento na manhã de terça-feira (30). Polícia Civil investiga o caso.

há 1 hora