A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Palestras educativas e serviços gratuitos à comunidade marcam o “Dia da família na escola” em unidade de ensino da Zona Leste

A ação aconteceu no último dia (26).

Por Hugo Guimarães

27/03/2017 às 12:33

Incentivar a participação dos pais e familiares no cotidiano escolar. Foi com esse propósito que a Escola Estadual Bernadete do Socorro Trindade da Costa, localizada no bairro São José, na Zona Leste de Manaus, abriu suas portas à comunidade no último domingo (26) e promoveu o “Dia da Família na Escola”. A ação social foi marcada pela participação de alunos, pais, familiares e comunitários dos bairros adjacentes da Zona Leste, reunindo aproximadamente 800 pessoas.

PUBLICIDADE

No dia temático, a comunidade teve acesso a serviços gratuitos como: cortes de cabelo; maquiagem; limpeza de pele; consultas oftalmológicas; orientações jurídicas; encaminhamento para carteira de trabalho; consultas com nutricionista; massoterapia; palestras sobre higiene bucal, seguida de aplicação de flúor; além de orientações sobre os perigos ocasionados pelo uso das drogas; sobre a dengue, febre chikungunya e Zika vírus; violência contra a mulher, a criança e o adolescente; dentre outras.

Além disso, em um momento de solidariedade, a escola arrecadou e doou roupas e calçados às famílias mais necessitadas e promoveu um café da manhã compartilhado, além da distribuição de sopa aos comunitários presentes.

A ação social na escola contou com a parceira da Associação de Voluntários Nova Conquista, Hospital Adventista, Igreja Adventista, Ouvidoria do Estado, Supermercado Baratão da Carne, da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e da Capoeira do Mestre Jacó.

O evento foi marcado ainda por um campeonato de jiu-jítsu, com a participação de alunos, crianças e adolescentes que vivem situação de vulnerabilidade social.

Integração

PUBLICIDADE

A ação social, segundo a gestora da escola, professora Rosenilda Corrêa de Oliveira, é muito relevante por contar com a participação efetiva da comunidade no ambiente escolar. “Estamos muito contentes com a realização dessa ação social, pois é sempre muito importante integrar a família e a comunidade nas ações da escola, visto que, devido à rotina agitada, a família acaba se distanciando da vida escolar dos alunos e ações como essa ajudam a resgatar essa comunidade”, afirmou a gestora Rosenilda.

Administrada pela Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC), a Escola Estadual Bernadete do Socorro Trindade da Costa pertence à Coordenadoria Distrital de Educação 5, responsável pelas unidades de ensino localizadas na Zona Leste da capital amazonense.

Atualmente, a escola conta com 700 estudantes matriculados no Ensino Fundamental anos iniciais (1º ao 5º ano) e anos finais (6º ao 9º ano), nos turnos matutino e vespertino.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Parintins

Em noite de emoção, último Curral do Garantido reúne multidão e encerra temporada em Manaus

Sambódromo recebeu milhares de torcedores em homenagem à Batucada e ao Comando Garantido no último ensaio antes do Festival de Parintins.

há 6 minutos

Pará

Lancha afunda durante tentativa de alcançar balsa no Rio Amazonas

Duas pessoas foram resgatadas sem ferimentos graves após embarcação ser atingida por ondas provocadas pela movimentação da balsa.

há 41 minutos

Rondônia

MPF acusa produtores de soja de intoxicar indígenas com agrotóxicos em Rondônia

Crianças e adultos do povo Puruborá apresentaram lesões na pele, dores de cabeça e náuseas; ação pede R$ 3,6 milhões em indenizações.

há 53 minutos

Polícia

Procurado por latrocínio de comerciante em Manaus, ‘Bad Boy’ segue foragido

Polícia já prendeu três suspeitos de participação no crime que terminou com a morte do empresário Evilázio Alves da Silva, no bairro São José Operário.

há 1 hora

Brasil

Incêndio de grandes proporções em empresa de logística mobiliza 38 bombeiros em Guarulhos

Combate às chamas já dura mais de dez horas; fogo atinge materiais como canos de PVC e não há registro de feridos.

há 2 horas