A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Bolsonaro fala em ‘implosão’ no PL após elogios de Valdemar Costa Neto a Lula

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o ex-chefe do Executivo indignado com os elogios do presidente do PL ao atual mandatário.

15/01/2024 às 17:17 - Atualizado em 15/01/2024 às 17:20

Foto: Alan Santos

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou as recentes declarações do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, em que o líder da legenda elogia o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em uma entrevista. Um vídeo compartilhado nas redes sociais nesta segunda-feira, 15, mostra o ex-chefe do Executivo em conversa com seus apoiadores em Angra dos Reis, na região dos Lagos do Rio de Janeiro, indignado com os elogios de Valdemar ao atual mandatário.

PUBLICIDADE

Segundo Bolsonaro, “declarações absurdas” de “uma pessoa do partido” podem prejudicar a sigla. O ex-presidente não menciona o nome de Valdemar, mas as críticas ocorrem uma semana após a divulgação de um trecho de uma entrevista em que Valdemar Costa Neto elogia o petista.

“Tudo na vida eu puxo um pouquinho para vida familiar de cada um de nós, né? Problemas têm. Essa semana tive um problema sério, não vou falar com quem… ‘Ó, se continuar assim, você vai implodir o partido’. Pessoa do partido dando declaração absurda. Como ‘o Lula é extremamente popular’. Manda ele vir tomar um 51 ali na esquina. Não vem”, disse Bolsonaro.

Na entrevista concedida por Costa Neto ao jornal regional O Diário, da região de Mogi das Cruzes e do Alto Tietê, o presidente do PL disse que Lula tem “prestígio” e Bolsonaro, “carisma”, e acrescentou que não há comparação” entre o petista e o ex-presidente. Segundo ele, Bolsonaro é “mil vezes” mais difícil de lidar porque ele “não é uma pessoa igual a nós”.

Após a repercussão negativa entre apoiadores do ex-presidente Bolsonaro, Valdemar Costa Neto se defendeu nas redes sociais das críticas. “Estão me atacando usando uma fala minha sobre o Lula que está fora de contexto”, disse o dirigente partidário da legenda que abriga Bolsonaro.

PUBLICIDADE

Também postagem neste sábado, 13, Valdemar disse ser leal a Bolsonaro e fiel aos seus princípios. “Quem não tem lealdade e fidelidade, tem vida curta na política”, acrescentou.

‘Eu posso ser horrível, mas o outro cara é péssimo’

Em sua passagem por Angra dos Reis, Bolsonaro teceu críticas ao governo de seu sucessor. Em uma conversa neste domingo, 14, com apoiadores na Vila Histórica de Mambucaba, Bolsonaro mencionou a previsão de déficit primário e a revogação da política implantada por ele que facilitou o acesso da população à armas de fogo.

O ex-presidente está inelegível até 2030. Ele foi condenado duas vezes pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A primeira condenação ocorreu em junho, por uso inadequado dos meios de comunicação durante uma reunião com embaixadores estrangeiros no Palácio da Alvorada em 2022, na qual ele criticou as urnas eletrônicas. A segunda condenação aconteceu em outubro, devido ao abuso de poder político e econômico nas comemorações do bicentenário da Independência.

“Um rombo de quase R$ 200 bilhões. Essa conta quem vai pagar são vocês”, disse Bolsonaro em conversa com apoiadores. Ele publicou o vídeo do encontro nas suas redes sociais. “Nós estamos no mesmo barco, pessoal. Se alguém porventura aqui votou no PT, pode ser que exista: não dá para comparar, eu posso ser um cara horrível, mas o outro cara é péssimo”, acrescentou o ex-presidente.

Estadão Conteúdo

Estadão Conteúdo

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Polícia

Padrasto atirou em adolescente em Maués por não aceitar relacionamento com enteada, afirma família

Ryan Carlos Gomes Barbosa segue internado em Manaus. Familiares afirmam que o jovem identificou o autor do disparo após recuperar a consciência.

há 3 minutos

Brasil

Itália analisa novo pedido de extradição de Carla Zambelli nesta quarta-feira

Corte Suprema italiana julga recurso relacionado à condenação da ex-deputada por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal. Decisão pode definir retorno ao Brasil.

há 6 minutos

Amazonas

Zona Franca de Manaus sofre golpe com redução de incentivos fiscais pela Receita Federal; entenda

Novo entendimento da Receita determina cobrança parcial de PIS e Cofins em operações destinadas à ZFM, elevando custos para empresas instaladas no polo industrial.

há 9 minutos

Manaus

Passageira fica jogada no asfalto após motociclista de aplicativo colidir contra carro em Manaus

Acidente aconteceu na Avenida Coronel Teixeira, na Zona Oeste de Manaus. Motociclista e passageira foram arremessados ao asfalto e precisaram de atendimento do Samu.

há 18 minutos

Manaus

Rodoviários anunciam greve geral após atraso de salários e fazem cobrança à Justiça em Manaus

Presidente do sindicato afirma que paralisação pode ocorrer na próxima terça ou quarta-feira e responsabiliza empresas, poder público e Justiça pelos atrasos salariais.

há 18 minutos