Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Proposta de Roberto Cidade reconhece Utilidade Pública da Associação de Moradores da RDS do Juma, em Novo Aripuanã

A sede da RDS do Juma foi fundada em 28 de novembro de 2006 e tem como finalidade atender 46 comunidades.

Por Hugo Guimarães

22/01/2024 às 14:23 - Atualizado em 22/01/2024 às 14:32

Foto: Divulgação

Reconhecendo a importância da Associação de Moradores Agroextrativista da Reserva de Desenvolvimento Sustentável – RDS do Juma – AMARJUMA para conservação ambiental e extrativismo sustentável, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), propôs o Projeto de Lei nº 1.184/2023, que declara a representação como Utilidade Pública.

PUBLICIDADE

Situada em Novo Aripuanã (distante 1.373,7 quilômetros de Manaus), a sede da RDS do Juma foi fundada em 28 de novembro de 2006 e tem como finalidade atender às 46 comunidades que formam a Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Juma.

 Roberto Cidade e seu impacto na política do Am

“A Associação de Moradores do Juma auxilia a todas as famílias da RDS, principalmente as mais carentes. A AMARJUMA desempenha um papel crucial no fomento ao desenvolvimento sustentável da região. A associação promove atividades econômicas que garantem a subsistência das comunidades locais sem comprometer a integridade do meio ambiente. Ao designá-la como Utilidade Pública fortalecemos a capacidade da associação em estabelecer parcerias e colaborações com entidades governamentais, não-governamentais e setor privado. Isso amplia a capacidade dela em implementar projetos e programas em benefício da comunidade local”, afirmou.

Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Fiscaliza Parlamento

Vereador Rosinaldo Bual já recebeu R$ 234 mil em salários desde que foi preso por suspeita de rachadinha

Transparência da CMM mostra que vereador afastado por decisão judicial continuou recebendo entre outubro de 2025 e junho de 2026.

há 7 minutos

Amazonas

MP denuncia pai e meio-irmão por homicídio e ocultação de cadáver em Manicoré

Segundo o Ministério Público do Amazonas, vítima foi morta durante viagem em uma balsa de garimpo.

há 23 minutos

Amazonas

Festa do Cupuaçu começa em Presidente Figueiredo com shows nacionais e programação gratuita

Evento reúne atrações culturais, gastronomia, economia criativa e feira agroindustrial até domingo (2), consolidando-se como um dos maiores festivais do Amazonas.

há 46 minutos

Amazonas

MPF pede R$ 1,5 bilhão de grupo acusado de garimpo ilegal em Maués por danos ambientais

Ação civil pública aponta exploração clandestina de ouro na Floresta Nacional do Urupadi e cobra recuperação da área degradada.

há 48 minutos

Manaus

Vendedor assaltado dentro do Manauara Shopping será indenizado após falha na segurança, decide Justiça

Sentença reconhece falha na prestação do serviço e condena o Manauara Shopping a pagar indenização por danos morais e materiais.

há 1 hora