Manaus

Manaus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Conselheiro do TCE-AM manda suspender licitação da Manausmed

A decisão atende a denúncia que aponta a empresa Hapvida como possível favorecida no processo.

Por Natan AMPOST

23/01/2024 às 12:59 - Atualizado em 23/01/2024 às 13:12

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), Fabian Barbosa, determinou nesta terça-feira (23) a suspensão do Pregão Eletrônico no 002/2024, da Prefeitura de Manaus, que visa contratar empresa de saúde no intuito de atender os servidores públicos vinculados à Manausmed, convênio médico destinado aos servidores municipais de Manaus.

PUBLICIDADE

A decisão atende a denúncia apresentada pelo vereador Capitão Carpê (Republicanos) que aponta a empresa Hapvida como possível favorecida no processo. Além da suspeita, o parlamentar alertou para o risco de que a empresa supostamente beneficiada nesse processo seria de péssima qualidade.

Entendo por determinar, cautelarmente, ao Secretário Municipal Chefe da Casa Civil, Sr. Marcos Sérgio Rotta, porquanto responsável por assistir e assessorar o Prefeito no relacionamento com as autoridades 5 e por figurar como titular da unidade promotora do certame, bem como ao Sr. Victor Fabian Soares Cipriano, Presidente da Comissão Municipal de Licitação de Manaus, que suspendam o Pregão Eletrônico no 002/2024, na forma em que se encontra, e se abstenham de realizar quaisquer atos dele decorrentes ou que com eles tenham relação, mesmo que indireta, com supedâneo na autorização do art. 42-B, Inciso II, da Lei no 2324/1996-LO-TCE/AM“, disse Fabian na decisão.

De acordo com o conselheiro Fabian, é plausível a suspeita de direcionamento da licitação.

A ausência de justificativa acerca do não parcelamento do objeto desta licitação, além de configurar restrição à competitividade, reforça a ideia de possível direcionamento suscitada na exordial desta Denúncia, uma vez que são poucas as operadoras que disponibilizam os serviços em comento conjuntamente, como requerido no edital”, diz o magistrado em outro trecho da decisão.

Leia documento completo:DECISÃO TCE

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Polícia

Pai e meio-irmão são denunciados por matar homem e sumir com corpo no Amazonas

Segundo o Ministério Público do Amazonas, vítima era filho de um dos denunciados e meio-irmão do outro.

há 5 horas

Amazonas

Aleam convoca primeiros aprovados do concurso público de 2025; lista tem 29 candidatos

Chamamento publicado no Diário Oficial marca o início das nomeações do concurso realizado após 14 anos sem seleção pública na Assembleia Legislativa do Amazonas.

há 6 horas

Manaus

Motociclista fica ferido após bater na traseira de carro na avenida Noel Nutels em Manaus

Motorista do automóvel deixou o local sem prestar socorro, segundo testemunhas.

há 6 horas

Polícia

Homem é preso suspeito de pagar para praticar zoofilia contra animais em Manaus

Suspeito foi preso em flagrante no bairro Redenção.

há 7 horas

Brasil

Mega-Sena: confira as dezenas sorteadas no concurso que paga R$ 85 milhões

Caixa Econômica Federal realizou o sorteio na noite desta quinta-feira (30).

há 8 horas