A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Manaus

Bombeiros do Amazonas oferecem consultas e exames gratuitos como parte da ‘Semana da Saúde’

A meta é realizar gratuitamente 200 consultas médicas e ofertar mais de 400 exames para militares e a sociedade em geral.

Por Natan AMPOST

03/04/2017 às 16:12

Nesta segunda-feira, 3 de abril, iniciou a terceira edição da “Semana da Saúde”, do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), que se estenderá até a próxima sexta-feira, dia 7. A meta é realizar gratuitamente 200 consultas médicas e ofertar mais de 400 exames para militares e a sociedade em geral.

PUBLICIDADE

“Queremos prestar esse apoio social tanto para os nossos militares quanto para a comunidade, ofertando um serviço de saúde de qualidade”, enfatizou o diretor de Saúde do CBMAM, coronel Bianor Corrêa.

Pelo menos 40 senhas serão disponibilizadas por dia para atendimento com clínico geral, oftalmologista, ginecologista, urologista e para exames laboratoriais. Haverá ainda controle da hipertensão arterial, sessões de fisioterapia e quiropraxia, corte de cabelo e limpeza de pele. Neste período, o público masculino poderá realizar exames de tireoide, abdome total, das vias urinárias e prostáticos.

O mototaxista Pedro Pereira de Souza, 54 anos, veio em busca de exames urológicos e aproveitou a oportunidade para realizar consulta oftalmológica. “Já alcancei a idade em que o homem deve se cuidar e já estou buscando há muito tempo realizar esse check-up. Como eu trabalho dirigindo, vou aproveitar para fazer testes na visão”, disse.

Atendimento para mulheres – Para exames específicos do público feminino, as senhas serão disponibilizadas esta semana e o atendimento será realizado de 17 a 21 de abril. Serão 200 mamografias, 30 preventivos e 200 ultrassonografias, realizados na Carreta da Mulher, que será instalada no Quartel Geral do CBMAM. Os documentos necessários para esses serviços são: Carteira de Identidade, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e requisição médica.

Amanhã, como parte da programação, haverá um encontro com médicos especialistas do sono, que vão abordar o tema: “Sono e seus distúrbios”.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Manaus

Parque Gigantes da Floresta fecha temporariamente para manutenção em Manaus

Espaço de lazer localizado no bairro Novo Aleixo passará por serviços preventivos e corretivos para garantir mais segurança aos visitantes.

há 17 minutos

Política

Prefeito de Itacoatiara vai gastar R$ 19,5 milhões com empresa que já foi alvo de investigação no TCE-AM

Extratos da contratção foram divulgados no Diário Oficial dos Municípios do Amazonas.

há 30 minutos

Manaus

Auditoria contradiz Corregedoria em caso de demissão em massa no 6º Cartório de Imóveis de Manaus

Relatórios apontam alterações em documentos, incompatibilidade cronológica em registros e desligamento coletivo de funcionários menos de 24 horas após denúncia formal à Corregedoria.

há 37 minutos

Polícia

Justiça condena homem que atirou na cabeça de motorista após discussão no trânsito em Manaus

Crime ocorreu no bairro Dom Pedro e deixou a vítima com sequelas irreversíveis após um disparo na cabeça.

há 44 minutos

Polícia

Homem condenado por falsa identidade é preso após investigação de furto em Manaus

Suspeito foi identificado durante investigação de furto em um posto de combustíveis no bairro Cidade de Deus.

há 1 hora