Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Detran-AM abre inscrições para nove cursos na Escola Pública de Trânsito

Instrutor de Autoescola e Direção Defensiva são alguns dos cursos que serão oferecidos em fevereiro.

Por Hugo Guimarães

30/01/2024 às 18:14

Foto: Divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) informa que estão abertas as inscrições para os cursos de Instrutor de Autoescola, de Diretor Geral e de Ensino de Autoescola, Atualização de CNH, Instrutor de Transporte Escolar, além de Direção Defensiva, Condutor Especializado de Veículo de Emergência e Condutor Especializado em Transporte de Coletivo de Passageiros. Todos irão iniciar em fevereiro, e ocorrerão na sede da Escola Pública de Trânsito (Eptran).

PUBLICIDADE

Os candidatos interessados devem procurar, de forma presencial, a secretaria da Eptran-AM, localizada no posto da instituição, no Shopping Manaus Via Norte, bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus, de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h. Para mais informações, basta entrar em contato por meio dos números (92) 3643-0092 ou 3643-0057.

No caso dos cursos de Diretor Geral e Ensino de Autoescola, é necessário ter mais de 21 anos, comprovar a conclusão do Ensino Médio e apresentar o certificado de conclusão do curso específico de capacitação para instrutor de trânsito realizado pelo órgão executivo de trânsito do Estado ou do Distrito Federal ou por entidade credenciada.

Já para o curso especializado para Condutor de Transporte de Coletivo de Passageiro, os critérios são: ser habilitado na categoria “D” e “E”, não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima ou ser reincidente em infrações médias durante os últimos 12 meses, não estar cumprindo pena de suspensão ou cassação do direito de dirigir.

Para o curso especializado para Condutor de Veículo de Emergência, os requisitos são ser habilitado nas categorias “A”, “B”, “AB”, “C”, “D” ou “E”, não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima ou ser reincidente em infrações médias durante os últimos 12 meses, não estar cumprindo pena de suspensão ou cassação do direito de dirigir.

Para o curso de Instrutor de Autoescola, é necessário ter no mínimo dois anos de habilitação nas categorias “B” ou “AB” ou possuir categorias “C”, “D” ou “E”, Ensino Médio completo e não ter Pendência Administrativa (infrações que geram suspensão do direito de dirigir).

PUBLICIDADE

Aqueles interessados em realizar o curso de Direção Defensiva, devem atentar aos seguintes critérios: ser maior de 18 anos, possuir certificado de conclusão do Ensino Fundamental II (6° ao 9° ano) ou declaração escolar, caso ainda esteja cursando; ser habilitado em qualquer categoria.

Digital

Já os interessados nos cursos de atualização para Condutor de Transporte Escolar, Atualização para Renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), podem realizar a inscrição por meio do site digital do Detran (digital.detran.am.gov.br) ou o usuário poderá procurar um posto de atendimento do Detran-AM. A oferta estará disponível até completar o número total de vagas oferecidas.

Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Brasil

Governo Lula bate recorde e soma R$ 1,6 trilhão de arrecadação no primeiro semestre de 2026

Receita Federal registra maior arrecadação da história para o período e também para o mês de junho, impulsionada por tributos sobre renda.

há 3 minutos

Capturado pela polícia

Homem acusado de matar a própria mãe por causa de celular é preso novamente em Manaus

Carlos André de Souza, conhecido como “Catuaba”, era considerado foragido e foi localizado na Zona Leste da capital após meses sendo procurado pela Polícia Civil.

há 26 minutos

Caso chama atenção

Mulher nua pilota moto em fuga após jogar a própria filha dentro de rio

Segundo relatos, ela faz tratamento para um transtorno mental e estaria em surto no momento em que foi vista circulando pelas ruas de Itaituba, no Pará.

há 54 minutos

Polícia

Homem que matou a própria mãe a facadas após discussão por celular é preso novamente em Manaus

Carlos havia confessado o feminicídio da mãe em 2025 e sido solto pela Justiça; mandado de prisão preventiva expedido pela DEHS garantiu sua recondução à cadeia.

há 59 minutos

Crise na Bolívia

Ex-presidente Evo Morales passa a ser acusado de terrorismo e tem nova ordem de prisão emitida na Bolívia

Ministério Público afirma que o ex-presidente incentivou bloqueios de rodovias que deixaram mortos, provocaram desabastecimento e causaram prejuízo bilionário ao país; Morales nega as acusações.

há 1 hora