Alvo da PF, Sabá Reis pretende disputar cargo de prefeito de Presidente Figueiredo
Ele esteve neste final de semana em uma reunião, em clima de pré-campanha com apoiadores no município.
- Arte: Lívia Thársis/Portal AM POST
O secretário municipal de Limpeza Urbana de Manaus (Semulsp), Sabá Reis (Avante), é apontado como pré-candidato a prefeito de Presidente Figueiredo e já faz movimentações nesse sentido. No último sábado (3), ele esteve em uma reunião em clima de pré-campanha com apoiadores e amigos no município onde o trabalho de Sabá na Semulsp foi enaltecido.
PUBLICIDADE
No entanto, esses acontecimentos trouxeram à memória da população a operação Dente de Marfim, da Polícia Federal (PF), da qual o secretário foi alvo. Sabá Reis, que já havia anunciado sua intenção de concorrer ao cargo de prefeito de Presidente Figueiredo no ano passado, foi investigado pela PF por envolvimento em supostos crimes de sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e obtenção de notas fiscais frias, ligados à empresa Mamute Conservação, que recebeu mais de R$ 147 milhões da Prefeitura de Manaus durante o ano de 2022.
Em dezembro de 2023, o secretário divulgou nas redes sociais sua participação em uma reunião ao lado do ex-prefeito de Presidente Figueiredo, Romeiro Mendonça (PSB), e do secretário-geral do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) no Amazonas, Miguel Capobiango.
Apesar do nome de Sabá Reis ter se fortalecido nos bastidores, e ele contar com o apoio tanto da cúpula do Avante, como também do MDB, liderado pelo senador Eduardo Braga, os escândalos recentes ligados ao seu nome podem acabar prejudicando a formação de alianças e a conquista de apoio popular.
Vale destacar que a principal adversária de Sabá em 2024, será a atual prefeita Patrícia Lopes, que surge com a imagem fortalecida após superar um câncer e conciliar apoio com Wilson Lima e o União Brasil.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






