A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Educação

Entrega de documentos para projeto ‘Jovem Bilíngue’ é prorrogada até sexta-feira (9)

Os candidatos devem comparecerem a uma escola polo para apresentar a documentação.

Por Hugo Guimarães

06/02/2024 às 18:05

FOTOS: Alex Pazuello/ Secom

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar prorrogou o prazo para a entrega de documentos do projeto Jovem Bilíngue. Os alunos que se inscreveram para concorrer a uma vaga no projeto têm até esta sexta-feira (09/02) para apresentarem as documentações exigidas no edital.

Os documentos comprobatórios como comprovante de residência, certidão de nascimento, CadÚnico (NIS), laudo (estudante declarado PCD) e boletim ou histórico escolar, devem ser entregues no polo (escola) indicado no ato de inscrição.

PUBLICIDADE

A lista de inscritos, bem como a relação das escolas polos aptas a receberem a documentação, estão disponíveis na aba “PSS Jovem Bilíngue 2024”, no portal da Secretaria de Educação, pelo link http://www.seduc.am.gov.br/pss-jovem-bilingue-2024.

De acordo com a coordenadora pedagógica do projeto “Jovem Bilíngue”, Nírley Holanda, o novo prazo garantirá que os responsáveis pelos alunos tenham tempo hábil para reunirem a documentação e entregarem nas escolas.

A próxima fase do projeto é a de homologação, do dia 6 a 9 de fevereiro; seguida do resultado preliminar, no dia 15 do mesmo mês; depois o prazo para recurso (16 de fevereiro) e o resultado final no dia 20 de fevereiro. As matrículas, que acontecerão de 21 a 24 fevereiro, também deverão ser realizadas de forma on-line em link a ser divulgado pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar e Instituto Cultural Brasil – Estados Unidos (Icbeu).

Jovem Bilíngue

PUBLICIDADE

O projeto Jovem Bilíngue desenvolvido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Icbeu, ofertará até 1 mil bolsas de estudo para o curso de Língua Inglesa na instituição. A iniciativa é voltada, exclusivamente, para alunos da 1ª série do Ensino
Médio Regular, da rede estadual de ensino, da capital.

Critérios

Os alunos inscritos deverão atender aos requisitos básicos previstos no edital, entre os quais ter idade mínima de 14 anos e estar cursando a 1ª série do Ensino Médio Regular.

As 1 mil vagas serão preenchidas seguindo os percentuais de 60% para os que possuem Cadastro Único (CadÚnico) (600 vagas); e 40% para ampla concorrência, das quais 20% (80 vagas) serão destinadas aos alunos com deficiência.

Caso não haja candidatos classificados suficientes para atender às vagas destinadas aos candidatos com inscrição no CadÚnico e PCDs, estas vagas serão remanejadas automaticamente para Candidatos-Geral que atendam aos requisitos do edital.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Manaus

Festival Folclórico do Amazonas começa nesta sexta-feira com investimento recorde e programação gratuita

Evento realizado no Centro Cultural dos Povos da Amazônia contará com apresentações folclóricas, apoio financeiro recorde às agremiações e esquema especial de segurança e saúde.

há 5 horas

Manaus

Cesta básica sobe em Manaus e fica quase R$ 13 mais cara em junho

Pesquisa do Procon Manaus aponta aumento impulsionado pelo setor hortifrúti e revela grande variação de preços entre supermercados da capital.

há 6 horas

Política

Salazar arrega e não aparece em debate ao vivo com Coronel Claudenir: “bandido”

Debate entre os dois aconteceria ao vivo nesta quarta-feira nas redes sociais, mas vereador não participou da transmissão.

há 6 horas

Amazonas

Enem 2026 entra na reta final: estudantes da rede pública devem confirmar inscrição até sexta-feira

Alunos da 3ª série do Ensino Médio foram inscritos automaticamente.

há 7 horas

Brasil

Após críticas, Alcione revela motivo de falhas durante Hino Nacional no Maracanã

Artista afirma que falhas na execução do Hino Nacional ocorreram por problemas técnicos que impediram ela e Belo de ouvirem o retorno de áudio.

há 7 horas