A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Manaus

Na Arena da Amazônia, famílias expressam alegria durante confronto entre Vasco e Audax 

Partida aconteceu na quinta-feira (08/02) e foi válida pela 7ª rodada do Campeonato Carioca 2024.

Por Hugo Guimarães

09/02/2024 às 15:18

Foto: Rodrigo Santos e Arthur Castro/Secom

Um momento de diversão, felicidade e intensidade. Essas foram as principais expressões na vida dos torcedores que assistiram ao confronto entre Vasco e Audax, na Arena da Amazônia, na quinta-feira (08/02), pela 7ª rodada do Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE

Ana Paula Henriquez, torcedora do Vasco, de 35 anos, veio com a família para curtir a partida e elogiou a boa organização no estádio. “O Vasco está nos agradando bastante, ultimamente, e estamos acreditando. Muito boa a organização; tudo muito calmo, e é isso que importa quando trazemos a família”, destacou.

A paixão pelo time do coração não tem limites. Esse foi o caso do torcedor Valdecir Vieira, 43, que veio com os amigos do município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus). “Passamos quatro horas de viagem em ônibus para ver o nosso ‘vascão’ do coração. Chegar a uma arena dessa, maravilhosa, ver os nossos jogadores de amor, é muito gratificante”, declarou.

O torcedor Paulo André de Lima, 38, expressou alegria em poder estar na Arena da Amazônia para ver o seu time jogar. “Vim ver meu vascão ganhar. Só de eu estar na Arena da Amazônia, é uma alegria muito grande; é muito lindo aqui”, afirmou.

A partida marcou o retorno do Vasco à capital amazonense após dois anos, com a vitória por 1 a 0 contra o Audax. O evento contou com a presença de mais de 21 mil torcedores. A última vez que o clube jogou na Arena da Amazônia foi em 2022, contra o Guarani, na Série B.

PUBLICIDADE

Estrutura

A Arena da Amazônia recebeu reparos e manutenções em toda área externa e interna do espaço esportivo para a disputa. Administrado pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), o estádio recebeu pela segunda vez um jogo válido pelo Campeonato Carioca, neste ano em Manaus.

O primeiro jogo pelo campeonato carioca foi em janeiro, entre Flamengo e Audax, com mais de 40 mil torcedores presentes, a disputa marcou a abertura da temporada de jogos na Arena da Amazônia.

Apoio

O Governo do Amazonas atuou no evento esportivo com as secretarias estaduais para garantir a segurança e a proteção dos direitos e deveres das pessoas com deficiência, idosos e menores de idade.

Para controlar a entrada de crianças, profissionais da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) orientaram pais e responsáveis sobre as normas de segurança.

Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Brasil

PL terá maior fatia do Fundo Eleitoral nas eleições de 2026

Tribunal Superior Eleitoral vai distribuir R$ 4,9 bilhões entre 30 partidos; PT e União Brasil aparecem na sequência entre os maiores beneficiados..

há 2 minutos

Brasil

Jairinho é condenado a mais de 43 anos pela morte de Henry Borel; Monique recebe perdão judicial

Julgamento mais longo do Rio de Janeiro nos últimos 18 anos terminou na madrugada desta quarta-feira após dez dias de sessões.

há 7 minutos

Amazonas

Justiça condena padrasto por feminicídio e mãe por omissão em caso de adolescente morta em Eirunepé

Julgamento realizado em Manaus acolheu integralmente as teses do Ministério Público e resultou em penas que somam mais de 45 anos de prisão.

há 20 minutos

Polícia

Professora nota comportamento atípico de aluna e ajuda a desvendar estupro em Parintins

Investigação iniciada em 2022 resultou na prisão de um homem de 41 anos; crime de estupro de vulnerável ocorreu durante o Natal de 2021

há 1 hora

Manaus

Festival Folclórico do Amazonas começa nesta sexta-feira com investimento recorde e programação gratuita

Evento realizado no Centro Cultural dos Povos da Amazônia contará com apresentações folclóricas, apoio financeiro recorde às agremiações e esquema especial de segurança e saúde.

há 9 horas