A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Espaço Cultural

“Ópera do Malandro” chega ao Teatro Amazonas, com samba e Bossa Nova

O espetáculo será apresentado em duas sessões, nos dias 17, às 20h, e 18 de fevereiro, às 19h, e os ingressos já estão à venda.

Por Hugo Guimarães

12/02/2024 às 07:00

Notícia de Manaus – O Teatro Amazonas será palco de uma experiência teatral única neste carnaval com a estreia de “Ópera do Malandro”, uma montagem da Casa de Artes Trilhares que promete encantar os amantes da música brasileira. Com uma trama envolvente situada no Rio de Janeiro dos anos 40 e uma trilha sonora repleta de clássicos de Chico Buarque, o espetáculo promete ser um verdadeiro mergulho na cultura e na história brasileira.

Com duas sessões programadas, nos dias 17 e 18 de fevereiro, os ingressos já estão à venda para esse evento imperdível. A diretora da peça, Dávilla Holanda, destaca a importância das canções em ritmo de samba e Bossa Nova, que desempenham um papel fundamental na produção, transportando os espectadores para as ruas do Rio de Janeiro da época.

A trama, que traz à tona questões atemporais sobre malandragem e sociedade, é embalada por clássicos como “Homenagem ao Malandro”, cuja letra continua relevante até os dias de hoje, segundo trecho:

“…Agora já não é normal, o que dá de malandro regular, profissional. Malandro com aparato de malandro oficial, malandro candidato a malandro federal…”

Rafaela Guimarães, diretora da Casa Trilhares, ressalta que a produção envolve mais de 40 pessoas dentro e fora do palco, proporcionando ao público um espetáculo completo que combina música, dança e uma narrativa envolvente.

O secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, destaca a importância da exibição do espetáculo como uma oportunidade para as novas gerações conhecerem um dos musicais brasileiros mais importantes da história, enquanto celebra a retomada dos espetáculos no Teatro Amazonas após obras de manutenção e restauro.

Além das clássicas “Homenagem ao Malandro” e “Tema de Geni”, a trilha sonora do espetáculo conta com sucessos como “Las Muchachas de Copacabana” e “Desafio do Malandro”, que rendeu a Chico Buarque o Prêmio Coral de Melhor Música Original no Festival Internacional do Novo Cinema Latino-americano.

“Ópera do Malandro” estreou em 1978 e desde então se tornou um dos musicais brasileiros mais famosos, sendo revivido agora em Manaus com uma interpretação única, mas fiel à genialidade de Chico Buarque, totalmente conduzida por talentosos artistas locais da Casa de Artes Trilhares.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Amazonas

Festival Folclórico do Amazonas começa nesta sexta em Manaus

Evento reúne dezenas de grupos culturais, tem entrada gratuita e segue até o dia 20 de junho no Centro Cultural dos Povos da Amazônia.

há 40 minutos

Polícia

Professora nota comportamento atípico de aluna e ajuda a desvendar estupro em Parintins

Investigação iniciada em 2022 resultou na prisão de um homem de 41 anos; crime de estupro de vulnerável ocorreu durante o Natal de 2021

há 45 minutos

Manaus

Festival Folclórico do Amazonas começa nesta sexta-feira com investimento recorde e programação gratuita

Evento realizado no Centro Cultural dos Povos da Amazônia contará com apresentações folclóricas, apoio financeiro recorde às agremiações e esquema especial de segurança e saúde.

há 9 horas

Manaus

Cesta básica sobe em Manaus e fica quase R$ 13 mais cara em junho

Pesquisa do Procon Manaus aponta aumento impulsionado pelo setor hortifrúti e revela grande variação de preços entre supermercados da capital.

há 9 horas

Política

Salazar arrega e não aparece em debate ao vivo com Coronel Claudenir: “bandido”

Debate entre os dois aconteceria ao vivo nesta quarta-feira nas redes sociais, mas vereador não participou da transmissão.

há 10 horas