Manaus

Manaus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Carnaval na Floresta 2024: Detran Amazonas encerra fiscalização com 542 autuados na Operação Lei Seca

Durante as festividades de carnaval foram cerca de 162 alcoolemias e recusas.

Por Hugo Guimarães

14/02/2024 às 12:00

Notícia de Manaus – O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), por meio da equipe de Fiscalização de Trânsito, realizou, desde domingo (11/02) até a madrugada desta quarta-feira de Cinzas (14/02), em todas as zonas da cidade de Manaus, a operação Lei Seca, quando foram autuados 162 motoristas por alcoolemia e recusa.

PUBLICIDADE

Dos 542 condutores atuados, 114 estavam dirigindo sob efeito de álcool e 48 se recusaram a fazer o teste do bafômetro.

“O Detran Amazonas vem desde janeiro fiscalizando as primeiras bandas de carnaval, focando sempre na Lei Seca. Importante ressaltar que nosso objetivo não é proibir o nosso cidadão de se divertir, mas sim salvar vidas”, declarou o diretor-presidente do Detran Amazonas, Rodrigo de Sá.

A equipe de Fiscalização de Trânsito do Detran-AM, atuou com mais de 70 agentes, onde além da fiscalização da “Lei Seca”, também atuaram nas operações rotineiras.

“A fiscalização do Detran Amazonas além do reforço na Lei Seca que ocorre durante todo o ano, não deixamos também de atuar nas operações corriqueiras, onde queremos o máximo possível, trazer a sensação de segurança para a população”, disse o coordenador da Fiscalização, Arthur Cruz.

Rolezinho

PUBLICIDADE

Ainda durante a fiscalização do Carnaval, na madrugada de terça-feira (13/02), o Detran deflagrou mais uma operação “rolezinho” (quando o condutor da motocicleta faz manobras arriscadas e perigosas), com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), em dois pontos da zona leste de Manaus.

Ao todo foram cerca de 50 motocicletas removidas, pelo uso da descarga livre, placas adulteradas, além da falta do equipamento de segurança obrigatório.

“Recebemos muitas denúncias da população e de moradores próximos a esses pontos. Essa era uma demanda da sociedade, para que os órgãos competentes atuassem para inibir esses encontros. O Detran deu a resposta e iremos continuar as operações em outros locais da capital”, declarou o coordenador da fiscalização Arthur Cruz.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Manaus

Águas de Manaus tem multa de R$ 313 mil mantida por falhas em obras de esgotamento sanitário

Conselho Municipal rejeitou recurso da concessionária e confirmou penalidade aplicada pela Ageman por irregularidades em obras.

há 11 minutos

Eleições 2026

TRE-AM proíbe juízes de atuarem como coaches para concursos e reforça regras de transparência

Nova resolução adapta normas do CNJ no Amazonas, veta mentoria para concursos públicos.

há 47 minutos

Caso Vitória

Justiça torna sargento réu por morte de jovem em Manaus; família contesta soltura e quer incluir aluno-soldado no processo

Advogado dos familiares afirma que irá pedir nova prisão preventiva do policial e defende que aluno-soldado também responda por homicídio qualificado.

há 1 hora

Brasil

Governo Lula bate recorde e soma R$ 1,6 trilhão de arrecadação no primeiro semestre de 2026

Receita Federal registra maior arrecadação da história para o período e também para o mês de junho, impulsionada por tributos sobre renda.

há 1 hora

Capturado pela polícia

Homem acusado de matar a própria mãe por causa de celular é preso novamente em Manaus

Carlos André de Souza, conhecido como “Catuaba”, era considerado foragido e foi localizado na Zona Leste da capital após meses sendo procurado pela Polícia Civil.

há 2 horas