Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Facada: Justiça determina transferência de Adélio Bispo para tratamento em MG

Decisão deve ser cumprida em um prazo de 60 dias.

Por Hugo Guimarães

22/02/2024 às 18:58

Foto: Divulgação

A Justiça Federal determinou na quarta-feira (21) que Adélio Bispo de Oliveira, que esfaqueou Jair Bolsonaro (PL) em 2018, seja transferido para tratamento em Minas Gerais. A decisão atendeu um pedido da Defensoria Pública da União (DPU), que representa Adélio, e deve ser cumprida em um prazo de 60 dias.

PUBLICIDADE

Pela decisão, a Justiça de Minas Gerais deve providenciar tratamento ambulatorial ou internação em leito hospitalar, garantindo “medidas de segurança necessárias à sua integridade”. Adélio está preso há seis anos na Penitenciária Federal de Campo Grande (MS).

A DPU argumentou que a Lei Antimanicomial veda internação de pessoas com transtornos mentais em estabelecimento penais sem estrutura de atendimento adequada.

 

*Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Amazonas

Após 20 anos de espera, obra de asfaltamento para na metade da rua e deixa 100 famílias na lama em Iranduba

Obra de pavimentação executada pela Prefeitura de Iranduba foi interrompida antes do fim da rua principal do Parque Caboclo.

há 36 minutos

Brasil

Vereadores trocam socos durante sessão da Câmara e reunião é interrompida na Bahia

Briga entre parlamentares foi registrada por pessoas que acompanhavam a sessão.

há 41 minutos

Revolta

Mãe de adolescente morto em acidente cobra iluminação na AM-070 e pede ação da Prefeitura de Iranduba

Após a morte do filho de 16 anos em um acidente na AM-070, moradora afirma que falta de iluminação e veículos na contramão tornam trecho mais perigosos.

há 1 hora

Interupções de energia

MP-AM investiga falhas no fornecimento de energia em comunidades rurais de Silves

Ministério Público quer explicações sobre interrupções prolongadas no serviço e medidas para garantir o fornecimento às comunidades.

há 2 horas

Manaus

Caminhão perde o controle em ladeira e invade casa na zona Centro-Sul de Manaus

Imóvel sofreu danos e trânsito ficou parcialmente interditado.

há 2 horas