Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Com 331 veículos disponíveis, primeiro leilão de 2024 do Detran-AM acontece nesta segunda-feira (26)

Os interessados em participar terão até este sábado (24/02) para se cadastrar no site da WR Leilões.

Por Hugo Guimarães

23/02/2024 às 14:49

Foto: Isaque Ramos/Detran-AM

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) promoverá, na segunda-feira (26/02), às 9h, ainda na modalidade on-line, o primeiro leilão de 2024, com 331 veículos disponíveis. Para participar, os interessados terão até este sábado (24/02) para se cadastrar no site da WR Leilões (www.wrleiloes.com.br).

PUBLICIDADE

Nesta arrematação, estarão disponibilizados 331 veículos recuperáveis, sendo 293 motocicletas e 38 automóveis que poderão voltar à circulação.

O diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, ressalta que a expectativa para mais uma edição do leilão é grande. “Os leilões realizados pela instituição vêm evoluindo cada vez mais. Podemos perceber isso por conta do grande público que temos durante os períodos de visitação. Por isso, a expectativa é que tenhamos mais um grande leilão”, disse Rodrigo.

Os veículos foram removidos por conta de infrações de trânsito, e não foram requeridos pelos seus proprietários no prazo de 60 dias. Os leilões do Detran-AM fazem referência a Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) nº 623/2016, que regulamenta e uniformiza os procedimentos administrativos para a remoção, custódia e realização de leilão de veículos removidos ou recolhidos, a qualquer título, por órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito.

Os valores arrecadados no leilão são exclusivamente utilizados para quitação dos débitos dos referidos veículos assim como custos para realização do leilão, eventuais saldos remanescentes podem ser requeridos pelo antigo proprietário.

PUBLICIDADE

Golpe

A prática criminosa do falso leilão é constante. Por isso, é importante sempre buscar informações nos canais oficiais da instituição. Para que esse tipo de golpe não faça mais vítimas, o gerente do setor, Altair Gadelha, alerta a população.

“O Detran Amazonas não faz venda direta de nenhum veículo. Então desconsiderem de imediato qualquer chamamento via rede social e em situações simulando o perfil do diretor-presidente para oferecer carro ou moto de leilão. A única forma de adquirir um automóvel do pátio é participando do certame”, finalizou o diretor-presidente do Detran-AM.

Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Golpe contra idoso

Idoso perde celular e tem mais de R$ 14 mil desviados após criminosos fazerem empréstimos e transferências via Pix em Manaus

Polícia Civil investiga como suspeitos conseguiram acessar o aplicativo bancário da vítima e realizar movimentações financeiras sem autorização.

há 9 minutos

ACIDENTE FATAL

Ciclista vítima de acidente de trânsito no Amazonas morre após passar dias lutando pela vida em hospital de Manaus

Adamichelson Soares da Silva sofreu traumatismo craniano grave ao ser atingido enquanto pedalava.

há 17 minutos

Caso do Ajuricaba

‘Agi por emoção’, diz professor de jiu-jítsu suspeito de agredir jovem autista em Manaus

Ângelo Carioca afirma que agiu para defender um cachorro que estaria sendo agredido e diz que vídeo divulgado nas redes sociais mostra apenas parte da confusão.

há 37 minutos

Brasil

Moraes busca deixar Flávio Bolsonaro inelegível, afirmam juristas após decisão sobre vídeo com IA

Ministro do STF determinou que a defesa de Jair Bolsonaro esclareça se autorizou o uso de sua imagem e voz em vídeo criado por inteligência artificial exibido em evento político.

há 1 hora

Manaus

Professor de jiu-jítsu é acusado de agredir adolescente autista em Manaus; caso será denunciado ao MP

Imagens gravadas no Conjunto Ajuricaba, no bairro Alvorada, mostram agressões contra o adolescente e geraram forte repercussão nas redes sociais.

há 2 horas