A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Manacapuru

Coordenador da Seduc é expulso aos gritos de ‘covarde’ durante manifestação de pais e alunos contra demissão de gestora no AM

Pais e alunos da unidade escolar se manifestaram em favor da gestora, professora Sinara Mendes.

Por Natan AMPOST

07/03/2024 às 16:31 - Atualizado em 07/03/2024 às 17:02

No município de Manacapuru, uma onda de indignação tomou conta do Centro de Educação de Tempo Integral – Prefeito Washington Luís Régis da Silva, após a polêmica demissão da gestora da unidade, professora Sinara Mendes, pelo coordenador da Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seduc) local, Messias Furtado. A demissão da educadora teria sido por motivação política.

PUBLICIDADE

O clima de tensão atingiu seu ápice quando Messias Furtado compareceu ao local da manifestação, mas demonstrou pouco interesse nos apelos dos estudantes e seus pais, optando por uma saída carrancuda e sem prestar maiores explicações.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram Messias Furtado cercado por pais e responsáveis, afirmando de forma assertiva: “O gestor já foi trocado”. Diante disso, ele se dirige a uma van estacionada nas proximidades, visivelmente desconsiderando os apelos e questionamentos dos presentes. No entanto, a população revoltada classifica o coordenador da Seduc como “mal educado” e acusa-o de não ouvir os pleitos dos pais e mães das crianças.

A situação se agrava quando a van é bloqueada por uma multidão em frente ao portão da escola, impedindo a saída de Messias Furtado. Os manifestantes, inconformados com a demissão da gestora, começam a gritar o nome da antiga responsável pela escola, expressando de forma veemente seu apoio à professora Sinara Mendes. Em seguida ele também foi chamado de ‘covarde’.

Diante do impasse, a pressão popular obriga Messias Furtado a deixar a van e a se retirar a pé pelas ruas adjacentes ao Ceti. A atitude da comunidade de Manacapuru evidencia a insatisfação com as decisões arbitrárias e políticas que interferem na gestão educacional, impactando diretamente a qualidade do ensino oferecido aos estudantes.

A reportagem do Portal AM POST procurou a Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seduc) e pediu um posicionamento sobre o caso mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Brasil

PF avalia como insuficiente nova proposta de delação de Daniel Vorcaro

Investigadores avaliam que empresário ainda não apresentou informações relevantes para avançar nas apurações.

há 21 minutos

Brasil

Ministério da Saúde suspende vacina da dengue após registro de casos graves

Decisão tem caráter preventivo após o registro de 42 eventos adversos graves; vacina da dengue oferecida pelo SUS segue sendo aplicada normalmente.

há 34 minutos

Amazonas

Seduc abre seleção para novos diretores de escolas estaduais no Amazonas

Seleção da Seduc será realizada em duas etapas e formará cadastro de profissionais aptos a assumir a gestão de escolas estaduais.

há 55 minutos

Política

Deputado Gustavo Gayer é internado após quadro de obstrução intestinal

Parlamentar do PL-GO está estável e segue realizando exames complementares.

há 1 hora

Saúde

Injeção semanal de retatrutida reduz peso quase igual bariátrica, diz estudo

Medicamento experimental apresentou resultados expressivos em pacientes com diabetes tipo 2 e ainda aguarda aprovação regulatória.

há 2 horas