Mundo

Mundo


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Estado Islâmico crucifica 5 pessoas por não respeitarem jejum do Ramadã

Os terroristas também começaram a decapitar mulheres.

Por Hugo Guimarães

30/06/2015 às 14:36 - Atualizado em 30/06/2015 às 14:38

O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) crucificou cinco pessoas no nordeste da Síria porque elas não realizavam o jejum do Ramadã, o mês sagrado dos muçulmanos, informou nesta terça-feira o diretor do Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), Rami Abdul Rahman.

PUBLICIDADE

O ativista disse por telefone que as vítimas foram assassinadas ontem, na cidade de Al Mayadin, onde foram penduradas em um muro de um quartel da ‘hisba’, a ‘polícia’ do EI, com um cartaz no pescoço que dizia “ficarão crucificados o dia todo e serão castigados com 70 chicotadas por romper o jejum do Ramadã”. Os extremistas crucificaram as cinco pessoas diante de uma multidão, entre eles alguns menores. Segundo os relatos colhidos pela ONG que monitora a guerra civil na Síria, muitos dos espectadores zombaram dos crucificados e atiraram pedras neles.

Abdul Rahman lembrou que nos últimos dias o EI vem cometendo uma série de assassinatos na província de Deir ez Zor, onde, pela primeira vez, começou a decapitar mulheres. Ontem, o OSDH indicou que os jihadistas tinham decapitado uma síria e seu marido, acusados de “bruxaria”. O casal foi degolado com uma espada em um dos bairros controlados pelo EI na cidade de Deir ez Zor. No domingo, outro casal foi assassinado de forma similar pela mesma acusação em Al Mayadin.

Segundo dados do OSDH divulgados nesta segunda, pelo menos 3.027 pessoas foram assassinadas pelos radicais na Síria desde a proclamação de um califado neste país e no Iraque há um ano. Deles, pelo menos 1.787 eram civis, dos quais: 74 eram crianças, 216 eram rebeldes ou milicianos curdos que lutaram contra o EI, 881 soldados ou combatentes leais ao regime de Damasco e 143 membros do grupo radical que tentaram fugir para a Turquia ou foram acusados de espionagem para outros países.

Fonte: Veja.com

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Brasil

Exército entrega seis armas de Bolsonaro à PF, mas pistola e espingarda não são localizadas

Duas das oito armas esperadas não foram encontradas no batalhão.

há 5 horas

Manaus

Incêndio atinge 8º andar de torre no condomínio Ilhas Gregas na Ponta Negra

Fogo mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros na noite desta quinta-feira (6).

há 5 horas

Brasil

Deolane Bezerra relata síndrome do pânico e escolhe dividir cela por medo de ficar sozinha, diz MP

Influenciadora está presa há 45 dias em Tupi Paulista e teve pedido de prisão domiciliar contestado pelo Ministério Público de São Paulo.

há 5 horas

Brasil

PL marca convenção em São Paulo para oficializar candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência

Evento nacional está previsto para 25 de julho, na Arena Pacaembu, e deve reunir cerca de 8 mil pessoas.

há 6 horas

Brasil

Mutirão do INSS em São Gabriel da Cachoeira encerra agendamentos nesta sexta (10); veja como participar

Atendimentos previdenciários acontecem de 13 a 16 de julho e terão orientação jurídica, pedidos de benefícios e atendimento médico para atualização de laudos.

há 6 horas