A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Espaço Cultural

Caprichoso celebra inicio da temporada bovina com feijoada no Centro de Convenções Vasco Vasques

Os amantes do Boi-Bumbá terão muita animação com direito à camisa, muita música e um dos principais pratos típicos brasileiros

Por Hugo Guimarães

10/03/2024 às 21:23

Foto: Divulgação

A “1ª Feijoada do Bar do Lourinho”, popularmente conhecido como o “Bar do Caprichoso de Manaus”, acontece no dia 30 de março, a partir do meio-dia, para comemorar o início da temporada bovina de 2024. O evento acontece no Centro de Convenções Vasco Vasques, localizado na avenida Constantino Nery, 5.001, Flores, zona Centro-Sul de Manaus.

PUBLICIDADE

“A feijoada era uma coisa nossa para unir nossos amigos. O bar une os torcedores do Caprichoso e os amigos do boi contrário, para comemorar o dois pra lá e dois pra cá e nessa feijoada vamos fazer uma mistura musical, para ninguém ficar parado”, afirma Lourinho.

Com direito à camisa, muita música e um dos principais pratos típicos brasileiros, os amantes do Boi-Bumbá terão muita animação com as atrações de Klinger Jr., Canto da Mata, Jr. Paulain, Renato Freitas e Ornello Reis, mas segundo Lourinho haverão surpresas para o público e dar este grande start bovino para aguardar junho chegar e curtir à cultura popular em Parintins.

História

Em 1991, um grupo de amigos, que frequentavam o antigo Bar do Boi, na TVLândia, atualmente o Manaus Plaza Shopping, na avenida Djalma Batista, se reuniam aos sábados na casa de Alcídes José, para irem ao local e acompanhar os ensaios da Marujada de Guerra, devido às proximidades.

O que era um encontro de amigos que durou de 1991 a 1997, no ano de 1998 surge como um estabelecimento comercial totalmente temático, nas cores do boi azul e branco.

PUBLICIDADE

Lourinho conta que com a mudança do Bar do Boi para o Sambódromo, o barzinho acabará se tornando uma concentração de torcedores antes, durante e pós, ensaios as quartas e sábados.

“São 27 anos de tradição e com a temática cultural do Boi Caprichoso, mas aqui todos podem comemorar as nossas raízes e se confraternizar. Torcedores do azul e branco e os contrários são sempre bem-vindos”, destacou Lourinho.

Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Manaus

Festival Folclórico do Amazonas começa nesta sexta-feira com investimento recorde e programação gratuita

Evento realizado no Centro Cultural dos Povos da Amazônia contará com apresentações folclóricas, apoio financeiro recorde às agremiações e esquema especial de segurança e saúde.

há 7 horas

Manaus

Cesta básica sobe em Manaus e fica quase R$ 13 mais cara em junho

Pesquisa do Procon Manaus aponta aumento impulsionado pelo setor hortifrúti e revela grande variação de preços entre supermercados da capital.

há 7 horas

Política

Salazar arrega e não aparece em debate ao vivo com Coronel Claudenir: “bandido”

Debate entre os dois aconteceria ao vivo nesta quarta-feira nas redes sociais, mas vereador não participou da transmissão.

há 8 horas

Amazonas

Enem 2026 entra na reta final: estudantes da rede pública devem confirmar inscrição até sexta-feira

Alunos da 3ª série do Ensino Médio foram inscritos automaticamente.

há 8 horas

Brasil

Após críticas, Alcione revela motivo de falhas durante Hino Nacional no Maracanã

Artista afirma que falhas na execução do Hino Nacional ocorreram por problemas técnicos que impediram ela e Belo de ouvirem o retorno de áudio.

há 8 horas