Felipe D´Ávila acusa Moraes de querer criar ‘Ministério da verdade’
O ex-candidato à Presidência da República pelo Novo, Felipe D´Ávila criticou criação de QG no TSE para monitorar “fake news”

Foto: Divulgação
O ex-aspirante à presidência da República pelo Novo e cientista político, Felipe D´Ávila, recorreu às plataformas de mídia social nesta terça-feira (12) para expressar críticas à criação de um centro no Tribunal Superior Eleitoral destinado a monitorar “notícias falsas” e discursos de ódio.
PUBLICIDADE
De acordo com D´Ávila, “é característico de governos autoritários estabelecer uma entidade responsável por discernir entre a verdade e a mentira”.
No X (antigo Twitter), Felipe D´ávila afirmou que “o TSE criar um Ministério da Verdade, a pedido de um ministro do STF [Alexandre de Moraes], é um ataque direto à democracia! O art. 5º da CF de 88 assegura a todos os brasileiros e estrangeiros residentes no país o pleno direito à liberdade de expressão, pensamento e crença. Quem deveria proteger a Constituição é precisamente quem atenta contra uma cláusula pétrea. Um golpe severo contra a liberdade”.
Redação AM POST
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





