A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Dono de lotérica é morto na frente do filho durante assalto

Empresário reagiu e foi vítima de disparo

15/03/2024 às 13:52

O empresário Petrônio Nunes, dono de uma casa lotérica em Teresina, no Piauí, foi morto durante uma tentativa de assalto no estabelecimento na última quarta-feira, 13. De acordo com a Polícia Civil, dois homens teriam participado da ação.

PUBLICIDADE

Imagens de câmeras de segurança do local mostram o momento em que Petrônio é atingido no peito por um dos assaltantes, que foge em seguida. O empresário cai no chão e logo é amparado pelo filho que também estava no local no momento do crime. Encaminhado a um hospital da rede particular da cidade, o homem não resistiu aos ferimentos.

Um dos suspeitos de participação foi preso e encaminhado ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

De acordo com as investigações, ele já responde a sete processos criminais por roubo e posse de drogas, com três condenações. No momento do crime o assaltante estava usando tornozeleira eletrônica, benefício concedido a detentos que cumprem pena em regime semiaberto ou prisão domiciliar. Com ele, policiais localizaram o veículo utilizado na fuga que foi apreendido.

A segunda pessoa, o homem que atirou contra o empresário, já foi identificada pela polícia, que afirma estar trabalhando para realizar a apreensão do suspeito. Este também responde a cinco processos na Justiça, com duas condenações, pelos crimes de roubo, corrupção de menores, receptação, homicídio e tráfico de drogas.

Menos de 24 horas depois da morte do empresário, outro assalto em uma casa lotérica foi registrado na zona leste de Teresina, na quinta-feira, 14. Nesse caso, o assaltante entrou na fila do estabelecimento e quando estava próximo ao caixa invadiu a área interna rendendo funcionários.

A ação também foi registrada por câmeras de segurança que mostraram dois criminosos roubando, além de dinheiro, um notebook, ninguém ficou ferido. A polícia não informou se os casos podem ter alguma relação.

Estadão Conteúdo 

Estadão Conteúdo

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Manaus

Carro fica destruído após acidente na Avenida do Turismo em Manaus

Sinistro ocorreu por volta das 2h30 e mobilizou equipes de atendimento na zona Oeste da capital.

há 23 segundos

Manaus

Rio Negro pode registrar uma das maiores secas da história em Manaus, aponta projeção

Serviço Geológico do Brasil alerta para risco de nova seca severa em 2026, com nível do rio próximo aos registrados nas estiagens históricas de 2023 e 2024.

há 9 minutos

Brasil

Flávio Bolsonaro elogia Javier Milei e afirma que Brasil voltará a estreitar relação com a Argentina

Durante evento em Buenos Aires, senador e pré-candidato à Presidência defendeu maior aproximação entre Brasil, Argentina e Israel caso vença as eleições de 2026.

há 32 minutos

Mundo

Novo tremor de magnitude 4,6 atinge a Venezuela

Tremor foi registrado no litoral norte, próximo a Caracas, e ocorre em meio a um cenário de emergência humanitária com milhares de desaparecidos e operações de resgate em andamento.

há 50 minutos

Esporte

Ancelotti sobre Neymar: “Óbvio que pode jogar mais do que 15 min”

Técnico da Seleção Brasileira afirmou que camisa 10 evoluiu fisicamente e pode ter participação maior no duelo decisivo das oitavas de final.

há 1 hora