Eduardo Bolsonaro e Lindbergh Farias batem boca em sessão solene de homenagem ao PT: “44 anos de corrupção, parabéns”
A sessão solene terminou em uma confusão generalizada dentro da Câmara dos Deputados.
- Foto: Reprodução
Uma sessão solene na Câmara dos Deputados, presidida pela deputada Maria do Rosário (PT-RS), destinada a celebrar os 44 anos do Partido dos Trabalhadores (PT) se transformou em um cenário de confusão generalizada, quando o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, levantou uma faixa vermelha com os dizeres “44 anos de corrupção, parabéns”. O evento foi marcado por um bate-boca acalorado entre Eduardo Bolsonaro e o deputado Lindbergh Farias (PT-RJ), culminando em uma intervenção para cessar o conflito.
PUBLICIDADE
Lindbergh Farias respondeu aos protestos de Eduardo com uma provocação, referindo-se ao caso das joias sauditas, no qual Jair Bolsonaro é investigado pela suposta venda de presentes que seriam patrimônio da União. Alguns petistas gritavam: ‘ladrão de joias’.
O deputado Lindbergh Farias queria partir para cima de Eduardo Bolsonaro mas foi contido por seus colegas. “Sai, me solta! sai da frente”. “Bolsonaro vai ser preso por corrupção”, disse.
🚨URGENTE!
Eduardo Bolsonaro (Bananinha) e uma turma de fascistas quiseram lacrar em sessão solene em homenagem aos 44 anos do PT e nós colocamos eles pra correr! Aqui não! pic.twitter.com/mHiGJtkAmT
— Lindbergh Farias (@lindberghfarias) March 20, 2024
Em vídeo publicado no perfil do Instagram de Eduardo Bolsonaro, é possível ver o tumulto dos militantes.
PUBLICIDADE
https://www.instagram.com/p/C4vp1ByLjp9/
A tumultuada troca de acusações entre os parlamentares só cessou quando foram separados por outros membros da Câmara. Posteriormente, Eduardo Bolsonaro se retirou para uma parte distante do salão, embora não tenha sido confirmado se ele deixou completamente o recinto.
Maria do Rosário (PT-RS) pediu intervenção da Polícia Legislativa para a remoção da faixa exibida por Eduardo Bolsonaro. A deputada argumentou que o artefato era “não regimental” e que os parlamentares responsáveis por sua exibição “não respeitavam a democracia”.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






