A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mundo

Trump chama imigrantes de ‘animais’ e intensifica foco em imigração ilegal

Em discurso no Michigan, republicano disse que a violência e o caos consumirão os Estados Unidos caso ele não vença a eleição presidencial deste ano.

Por Hugo Guimarães

03/04/2024 às 13:02

Foto: Reuters

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, causou controvérsia ao referir-se aos imigrantes que estão ilegalmente no país como “animais” e “não humanos” durante um discurso em Michigan nesta terça-feira (2). Utilizando uma retórica degradante, Trump recorreu a termos pejorativos que já havia empregado diversas vezes durante sua campanha.

PUBLICIDADE

Ao lado de vários agentes policiais, Trump, candidato republicano à presidência, destacou casos criminais envolvendo suspeitos que estão no país de forma ilegal, muitas vezes de maneira explícita, e alertou para a possibilidade de violência e caos consumirem os Estados Unidos caso ele não vença a eleição presidencial de 5 de novembro.

Durante o discurso, Trump citou o caso de Laken Riley, uma estudante de enfermagem de 22 anos da Georgia supostamente assassinada por um imigrante venezuelano ilegal nos Estados Unidos. Em suas palavras, ele classificou alguns imigrantes como sub-humanos, rejeitando o apelo dos democratas para que não os tratasse dessa forma.

“Os democratas dizem ‘por favor, não os chame de animais, eles são humanos’. Eu digo: ‘Não, eles não são humanos, eles não são humanos, eles são animais'”, declarou Trump, que presidiu os Estados Unidos entre 2017 e 2021.

Trump frequentemente enfatiza em seus discursos de campanha que imigrantes que cruzam a fronteira com o México ilegalmente são responsáveis por crimes violentos nos Estados Unidos. No entanto, apesar de sua retórica incendiária, dados disponíveis sobre a relação entre imigração ilegal e crimes violentos são escassos, e pesquisadores afirmam que pessoas vivendo ilegalmente nos EUA não cometem crimes violentos em uma proporção maior do que cidadãos nativos.

A oposição a Trump, liderada pelo atual presidente Joe Biden, critica suas políticas e posturas em relação à imigração. Biden culpa Trump por desencorajar os republicanos a aprovarem um projeto de lei no Congresso neste ano que reforçaria a segurança na fronteira sul e introduziria novas medidas destinadas a reduzir a imigração ilegal.

Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Polícia

Homem é baleado na mão em tentativa de homicídio na zona norte de Manaus

Caso ocorreu no bairro Cidade Nova e vítima foi levada ao Hospital Platão Araújo.

há 24 minutos

Eleições 2026

Wilson Lima agradece apoio e reforça pré-candidatura ao Senado

Levantamento aponta ex-governador entre os principais nomes na disputa por uma das vagas ao Senado e destaca força eleitoral no interior do Amazonas

há 46 minutos

Acidente

Motorista salta de caminhão desgovernado antes de colisão contra prédio em Rio Preto da Eva

Condutor ficou ferido após pular da cabine momentos antes do veículo atingir uma estrutura no centro do município

há 1 hora

Brasil

Homem que espancou namorada com 61 socos em elevador vai a júri popular

Homem que espancou namorada com 61 socos em elevador vai a júri popular.

há 1 hora

Brasil

Bolsonaro depõe à polícia sobre arma apreendida com militar do GSI

Ex-presidente afirmou que pistola apresentava defeito mecânico e havia sido enviada para manutenção por um integrante de sua equipe de segurança

há 2 horas

Ao Vivo