Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

No Dia do Desporto Comunitário, Governo do Amazonas anuncia núcleo do Pelci no bairro do Zumbi

Espaço na zona leste da capital disponibilizará 120 vagas para crianças e adolescentes no futebol.

Por Hugo Guimarães

03/04/2024 às 21:43

Foto: Julcemar Alves

Notícias do Amazonas – Em comemoração ao Dia do Desporto Comunitário, celebrado nesta quarta-feira (03/04), o Governo do Amazonas anunciou o Campo do Areal como o mais novo núcleo do Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), na zona Leste de Manaus, disponibilizando 120 vagas para jovens atletas. O programa do Governo do Amazonas, coordenado pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), chega ao seu 64º núcleo na capital.

PUBLICIDADE

“Hoje é o dia nacional do Desporto Comunitário e o Governo do Amazonas lança mais um núcleo do Pelci e eu quero parabenizar todos os projetos não só de Manaus, mas de todos os bairros. Também quero agradecer ao governador Wilson Lima que recriou a Sedel e isso abriu departamentos, investindo nos esportes comunitários”, destacou o secretário de Estado de Desporto e Lazer, Jorge Oliveira.

Crianças e jovens, com idade entre 8 e 17 anos, poderão se matricular para desenvolver a modalidade do futebol de campo, para o público masculino e feminino. Na cerimônia de lançamento do núcleo, foram distribuídos equipamentos esportivos, essenciais no desenvolvimento da modalidade, como bolas de futebol, par de rede de futebol, cones comuns, cones chineses, jogo de cartão, escadas de agilidade, apitos e uniformes padronizados.

“Estou muito feliz com o Programa ter vindo para o Zumbi. Tenho três filhos e eles gostam muito de futebol, sonham em ser atletas profissionais e o Pelci ajudará a comunidade”, disse Itelvina Moreira, que matriculou os filhos no novo núcleo.

O Pelci é o maior programa socioesportivo do Brasil, fomentando e promovendo a inclusão social por meio de atividades físicas e lazer, com mais de 15 mil jovens beneficiados em todo o estado do Amazonas. São 64 núcleos na capital e oito polos no interior, alcançando municípios como Tefé, Tapauá, Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira, Humaitá, Codajás, Envira e Fonte Boa.

PUBLICIDADE

“Quero agradecer a oportunidade de ter um esporte para praticar agora no Campo do Areal”, comentou o atleta Marcos Vinicius.

Novas Vagas

As atividades realizadas no Campo do Areal ocorrem nas terças, quartas e quintas-feiras, de 19h às 21h. Para os responsáveis interessados em matricular seus dependentes, será necessário comparecer no local dos treinos com uma cópia de RG, aluno e responsável, uma cópia do CPF, aluno e responsável, uma declaração escolar, uma foto 3×4 e uma cópia do comprovante de residência.

 

*Com informações da assessoria 

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Brasil

Brasil aciona OMC contra tarifas impostas pelos Estados Unidos

Governo brasileiro afirma que medidas adotadas pelos Estados Unidos violam regras do comércio internacional e inicia disputa na Organização Mundial do Comércio.

há 3 minutos

Brasil

SUS pode oferecer PrEP injetável contra HIV com aplicação a cada dois meses

Ministério da Saúde vai pedir à Conitec a avaliação do cabotegravir para inclusão na rede pública;

há 8 horas

Política

Plinio Valério aumenta em 115% gastos com autopromoção em período pré-eleitoral

Despesas com comunicação, impulsionamento de redes sociais, viagens e estrutura regional cresceram durante o atual mandato do senador amazonense.

há 8 horas

Amazonas

Thaisa Cidade lança movimento feminino em Manaus com participação de cerca de 300 mulheres

“Mulheres com Cidade” reuniu participantes das zonas Norte e Leste da capital e promoveu palestras sobre liderança, comunicação e desenvolvimento pessoal.

há 9 horas

Brasil

Traficantes são condenados a até 28 anos por morte da influenciadora Aline Borel no RJ

Segundo o Ministério Público, Aline Borel dos Santos foi confundida por integrantes do Comando Vermelho com uma informante de milicianos rivais e atraída para uma emboscada em Araruama.

há 9 horas