A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

PF prende acusado de compartilhar imagens de abuso sexual infantil

Polícia havia apreendido computador do acusado.

16/04/2024 às 08:43

Foto: Reproducão

A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta terça-feira (16), no Rio de Janeiro, um homem acusado de armazenar e compartilhar arquivos de imagens contendo abuso sexual de crianças. A prisão preventiva foi decretada com base em investigações realizadas em março deste ano.

PUBLICIDADE

Durante a operação Share, realizada em 27 de março, em 20 estados e no Distrito Federal, a PF apreendeu o computador pessoal do acusado. Com base na análise do equipamento pelos investigadores, a Justiça autorizou sua prisão preventiva.

De acordo com a PF, o homem foi preso quando saía do trabalho, em um centro de eventos, na zona oeste do Rio. Ele já havia sido condenado anteriormente pelo crime de armazenamento de mídias contendo abuso sexual infantil, em outubro de 2018, e chegou a cumprir pena de prisão, mas foi solto menos de um ano depois, em setembro de 2019.

O homem, cuja identidade ainda não foi revelada, será encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Agência Brasil

Agência Brasil

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Amazonas

Festival de Parintins terá reconhecimento facial e monitoramento 24 horas para reforçar segurança

Tecnologias de inteligência serão utilizadas durante o 59º Festival de Parintins para identificar foragidos e veículos com restrições.

há 2 minutos

Mundo

Tiros na Times Square provocam correria e desespero em Nova York

Disparos em uma das áreas mais movimentadas dos Estados Unidos geraram pânico entre turistas e moradores na tarde desta quinta-feira.

há 16 minutos

Brasil

Governo Trump sai em defesa de Eduardo Bolsonaro após condenação no STF e eleva tensão entre Brasil e EUA

Departamento de Estado americano classificou decisão da Justiça brasileira como perseguição política.

há 21 minutos

Brasil

Acidente entre ônibus e van escolar deixa sete crianças feridas

Colisão ocorreu em um dos cruzamentos mais movimentados da cidade.

há 30 minutos

Amazonas

TCE mantém rejeição de contas de Andreson Cavalcante e ex-prefeito segue com multa e débito superior a R$ 5 milhões

Tribunal de Contas do Amazonas negou recurso do ex-prefeito de Autazes e preservou decisão que apontou irregularidades na gestão municipal.

há 44 minutos