Amazonas perde por 3 x 2 para o Sport na rodada inicial da Série B
Este foi o primeiro jogo entre os times na história e o primeiro do Amazonas na Série B.

Foto: Reprodução/GOAT
Ex-Corinthians e Atlético-MG, e com um currículo recheado de títulos, o atacante Jô marcou um gol, mas o Amazonas perdeu para o Sport, neste sábado, por 3 a 2, na Arena da Amazônia, em Manaus, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As informações são do Estadão.
PUBLICIDADE
Este foi o primeiro jogo entre os times na história e o primeiro do Amazonas na Série B. O time fez uma bonita festa neste sábado, mas enfrentou um postulante ao acesso. Com os pés no chão, o time amazonense não esconde que a meta é permanecer na divisão.
O Sport dominou as ações do primeiro tempo e teve as principais oportunidades de gol. Edson Mardden vinha sendo o principal destaque da partida, até que o time pernambucano transformou a superioridade em gol. Aos 30 minutos, Chrystian Barletta cruzou da esquerda, o goleiro do Amazonas se enrolou e a bola chegou em Romarinho, que mandou para o fundo das redes.
Antes do fim do primeiro tempo, o árbitro chegou a marcar um pênalti de Felipinho em Patric. No entanto, Wagner do Nascimento Magalhães foi chamado pelo VAR, voltou atrás em sua decisão e anulou a marcação. Com isso, o Sport foi para o intervalo em vantagem no placar.
Parecia que o Amazonas iria pressionar o Sport, mas, aos 23, Felipinho cobrou falta na cabeça de Luciano Castán, que testou firme para o gol. O jogo só ganhou em emoção. Jô, ex-Corinthians, chegou a marcar, mas teve o gol anulado pela arbitragem.
O atacante, que entrou no lugar de Sassá, ex-Cruzeiro e Botafogo, precisou marcar dois para valer um. Aos 45, ele recebeu de Bruno Lopes, cortou o marcador e fez um bonito gol. No entanto, já era tarde. O Amazonas esboçou uma pressão, mas não conseguiu evitar o revés.
PUBLICIDADE
Na próxima rodada, o Sport enfrenta o Vila Nova na sexta-feira, às 19h, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). No sábado, às 17h, o Amazonas visita o CRB, no Rei Pelé, em Maceió (AL).
*Com informações da assessoria
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





