CMM aprova empréstimo de R$ 580 milhões para Prefeitura de Manaus
Foram 22 votos favoráveis e 17 votos contrários. A matéria segue à sanção da Prefeitura.
- Foto – Clovis Miranda / Semcom
A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou, na tarde desta segunda-feira (22/04), o Projeto de Lei (PL) 069/2024, que autoriza a Prefeitura de Manaus a contratar um empréstimo de R$ 580 milhões no Banco do Brasil. O projeto foi aprovado com 22 votos a favor e 17 contra. Com a aprovação, a propositura agora segue para a sanção do prefeito David Almeida (Avante).
PUBLICIDADE
O empréstimo, destinado ao Poder Executivo, deve ser utilizado para financiar projetos e iniciativas voltadas ao desenvolvimento e melhorias na infraestrutura da capital amazonense. O PL tramitou em regime de urgência, o que acelerou sua análise e votação pela Câmara.
O projeto foi aprovado com votos favoráveis de 22 vereadores, incluindo Alonso Oliveira, David Reis, Dione Carvalho, Eduardo Alfaia, Eduardo Assis, Elan Alencar, Professor Fransuá, Gilmar Nascimento, Isaac Tayah, Jander Lobato, João Carlos, Joelson Silva, Kennedy Marques, Marcel Alexandre, Márcio Tavares, Luis Mitoso, Professor Samuel, Raulzinho, Roberto Sabino, Rosinaldo Bual, Sassá da Construção Civil e Wallace Oliveira.
Esses vereadores destacaram a importância do empréstimo para alavancar o desenvolvimento da cidade e implementar projetos de infraestrutura, transporte, saúde e educação, entre outras áreas essenciais para a população de Manaus.
Os 17 vereadores que votaram contra o projeto foram Allan Campelo, Elissandro Bessa, Capitão Carpê, Daniel Vasconcelos, Diego Afonso, Glória Carratte, Ivo Neto, Jaildo Oliveira, Lissandro Breval, Marcelo Serafim, Professora Jacqueline, Raiff Matos, Rodrigo Guedes, Rosivaldo Cordovil, Thaysa Lippy, William Alemão e Yomara Lins.
Agora, o PL segue para a sanção do prefeito David Almeida, que já se manifestou favorável ao empréstimo, argumentando que os recursos serão essenciais para impulsionar o desenvolvimento da cidade e melhorar a qualidade de vida da população. A expectativa é que, uma vez sancionado, o município possa iniciar o processo de contratação do empréstimo e implementação dos projetos previstos.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






