Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Estiagem 2024: Defesa Civil do Amazonas apresenta previsões em reunião do agronegócio

O encontro reforçou a importância da cooperação entre os diversos órgãos e entidades.

Por Hugo Guimarães

25/04/2024 às 21:27

Foto: Mylena Matos

Notícias do Amazonas – Na tarde desta quinta-feira (25/04), o secretário executivo da Defesa Civil do Amazonas, coronel Máximo, apresentou o prognóstico sobre a estiagem prevista para 2024 durante uma importante reunião realizada na sede da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA). O encontro teve como palco o Comitê de Apoio ao Desenvolvimento do Agronegócio no Amazonas (CADAAM) e reuniu diversos representantes e órgãos do setor primário do Estado.

PUBLICIDADE

O encontro reuniu especialistas e interessados na mitigação dos efeitos da estiagem, especialmente considerando seu impacto direto sobre as atividades agrícolas e pecuárias na região. O coronel Máximo trouxe à mesa dados fundamentados em análises das principais instituições de referência, como CENSIPAM, INPA, IRI, SGB-CPRM, UEA e UFAM, fornecendo um panorama claro e objetivo sobre os desafios que possivelmente se aproximam.

Durante a apresentação, foram discutidas medidas preventivas e estratégias de resposta a serem adotadas, visando minimizar os prejuízos e proteger a população e os recursos naturais da região. A participação ativa dos representantes do setor primário foi essencial, proporcionando um diálogo direto entre as autoridades e os principais interessados.

“A estiagem é um fenômeno que está cada vez mais recorrente em nossa região, e é de suma importância que estejamos preparados para enfrentá-la da melhor forma possível. A colaboração e o engajamento de todos os envolvidos são fundamentais para garantir a segurança e o bem-estar de nossa comunidade e o desenvolvimento sustentável do agronegócio.”, destacou o secretário.

Ao final do encontro, os representantes dos diversos órgãos, entidades e cooperativas presentes se comprometeram trabalhar em conjunto para enfrentar os desafios que a estiagem de 2024 possa trazer. Além disso, ressaltaram a importância de se investir em medidas preventivas e em tecnologias que possam auxiliar na adaptação e na resiliência das comunidades frente aos eventos climáticos extremos.

*Com informações da assessoria 

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Mundo

A escalada global: Ataque no mar Cáspio e a sombra da terceira guerra mundial

Ataque no Mar Cáspio amplia a tensão entre Ucrânia, Irã e Rússia.

há 2 minutos

Amazonas

MP investiga falta de fiscalização após aumento de acidentes fatais em São Sebastião do Uatumã

MPAM apura possível omissão de órgãos públicos diante de problemas como circulação de condutores sem habilitação, motocicletas sem placas e deficiência na sinalização do município.

há 8 minutos

Manaus

Águas de Manaus recebe R$ 5 milhões em multas após falhas em obras e abastecimento

Ageman aplicou 14 autos de infração no primeiro semestre de 2026 por vários problemas.

há 12 minutos

Mundo

María Corina e Edmundo González rejeitam diálogo com chavismo e impõem condições para negociação

Os dois principais líderes da oposição venezuelana afirmaram que não participarão das conversas anunciadas pelo governo interino.

há 32 minutos

Eleições 2026

MDB abre mão de disputar a Presidência em 2026 e libera diretórios estaduais para formar alianças

Decisão da convenção nacional permite que diretórios estaduais definam apoios locais.

há 42 minutos