Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Roberto Cidade preside Sessão Especial alusiva ao Dia do Líder Comunitário e reúne mil representantes da classe

A sessão solicitada pelo deputado presidente foi assinada pela totalidade dos parlamentares estaduais.

Por Natan AMPOST

06/05/2024 às 16:20

Em uma Sessão Especial Solene que reuniu mais de mil líderes comunitários no auditório Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Roberto Cidade (UB), homenageou cidadãos que servem como ponte entre as necessidades da população e o Poder Público. A sessão solicitada pelo deputado presidente foi assinada pela totalidade dos parlamentares estaduais.

PUBLICIDADE

“Os líderes comunitários são os síndicos de seus bairros, eles são demandados todos os dias e hoje são os grandes homenageados nessa Sessão Especial que busca valorizá-los com a entrega simbólica desses certificados, como nosso reconhecimento. Vocês são os para-choques da população nos bairros dessa Manaus que cresce de forma rápida. Ser líder comunitário não é uma tarefa fácil e hoje agradecemos pelo trabalho que executam junto à população. Mesmo sendo uma singela homenagem, desejo que todos os líderes comunitários se sintam prestigiados e homenageados pelos deputados estaduais do Amazonas”, disse Cidade.

O presidente reforçou ainda que a Assembleia Legislativa do Amazonas está sempre de portas abertas para receber as demandas das lideranças comunitárias, encaminhá-las aos entes responsáveis e cobrar a resolução daquilo que irá favorecer a população.

“A Aleam é a Casa do Povo, aqui trabalhamos para ajudar a população do nosso Estado. Aqui sou um legislador e hoje, como presidente, a gente administra essa Casa e trabalha em conjunto com os demais deputados para aprovar as leis que vão beneficiar a nossa população. Foi assim quando aprovamos o Auxílio Estadual Permanente, que beneficia 300 mil famílias, quando veio a solicitação de empréstimo para executar a maior obra de mobilidade urbana de Manaus, que é o Rapidão; quando vieram para cá os empréstimos para os programas como Prato Cheio, Passe Livre Estudantil e outros. Garanto a vocês que qualquer projeto que for beneficiar a população do Amazonas ganhará a celeridade necessária para apreciação. Sabe por que? Porque quando é realizado, quando acontece, todo mundo é beneficiado, os comunitários são beneficiados e a cidade ganha”, afirmou o deputado presidente.

Homenageados

PUBLICIDADE

Uma das homenageadas pelo Dia Nacional do Líder Comunitário, comemorado em 5 de maio, foi Raquel Moraes Macedo, 45, liderança da Comunidade Gilberto Mestrinho, bairro Grande Vitória, zona Leste.

“Para mim essa homenagem é um incentivo ao nosso trabalho, para que ele venha a fluir mais, que fique mais visível. O trabalho que realizamos é uma ponte, uma via de mão dupla. O líder comunitário tem que estar sempre em sintonia, de mãos dadas com o Poder Público. Essa via de mão dupla é importante tanto para um quanto para o outro. Essa homenagem é de extrema relevância para todos nós. Serve como um incentivo para que a gente possa trabalhar, desenvolver os serviços que defendemos. Que futuramente possamos estar mais visíveis para que o trabalho se desenvolva com maior fluidez, maior rapidez e assim toda a população esteja satisfeita”, falou Raquel, que há 20 anos atua como líder comunitária.

Quem também agradeceu pelo reconhecimento foi o líder comunitário há 10 anos da Comunidade do Geladinho, Águas Claras, Cidade Nova, zona Norte, Sérgio Silva Cavalcante, 40.

“Para nós que somos líderes comunitários, é muito importante receber esse reconhecimento, faz a gente se sentir com mais força para lutar pelas nossas comunidades. Luto há 10 anos na Comunidade do Geladinho e por lá a gente já conseguiu levar água, luz e o asfalto. Estou muito agradecido ao deputado Roberto Cidade por esse reconhecimento”, declarou Sérgio.

A Sessão Especial Solene contou com a presença dos deputados estaduais Alessandra Campelo (Podemos), Adjuto Afonso (UB), João Luiz (Republicanos), Carlinhos Bessa (PV), Rozenha (PMB), Felipe Souza (PRD) e Dr. Gomes (Podemos).

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Brasil

Zema propõe construir “superpresídio” na Amazônia para líderes de facções durante lançamento de candidatura

Candidato do Novo à Presidência afirmou que pretende criar uma prisão em área remota da Amazônia.

há 27 minutos

Amazonas

TRE-AM rejeita ação do MP e reforça que condenação por uso da máquina pública exige provas robustas

Tribunal entendeu que não havia elementos suficientes para comprovar abuso de poder político e uso da estrutura pública em favor de candidaturas nas eleições de 2022.

há 28 minutos

Amazonas

MP investiga licitação da Prefeitura de Barreirinha por suspeita de irregularidades em compra de material didático

Ministério Público apura possível superdimensionamento de quantitativos e falhas no planejamento de pregão eletrônico.

há 30 minutos

Polícia

Venezuelano é preso após agredir esposa e ameaçá-la com faca na zona Oeste de Manaus

Segundo a Polícia Militar, suspeito estava embriagado, quebrou objetos da residência e impediu a companheira de entrar em casa.

há 51 minutos

Polícia

Polícia Civil apreende cerca de uma tonelada de maconha durante operação contra o tráfico no Amazonas

Segundo a corporação, entorpecentes estavam escondidos em uma residência alvo da operação que investigava uma organização criminosa.

há 54 minutos