A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Curiosidades

Homem na Tailândia passará 35 anos na cadeia por causa de posts no Facebook

O homem identificado como ‘Wichai’ foi sentenciado por ter ofendido a família real do país.

Por Hugo Guimarães

09/06/2017 às 12:58

Na Tailândia, um homem de 33 anos foi sentenciado a passar 35 anos atrás das grades por ter ofendido a família real do país pelo Facebook.

PUBLICIDADE

Identificado apenas como Wichai, o homem teria postado 10 fotos, vídeos e comentários que violavam a legislação local em relação à realeza, segundo reportado pelo TechCrunch.

Wichai teria feito isso usando uma conta falsa, supostamente criada com o intuito de prejudicar um ex-amigo com quem ele se desentendera.

Fazia mais de um ano que o homem estava detido aguardando julgamento. Inicialmente, ele negou as acusações, mas, de acordo com o grupo iLaw (focado em defender a liberdade de expressão), a demora do processo levou Wichai a mudar sua resposta e confessar.

O tribunal o havia sentenciado a sete anos por cada ofensa, o que faria com que Wichai passasse 70 anos aprisionado. O total, entretanto, acabaria sendo reduzido pela metade, por isso que ele permanecerá preso por “apenas” 35 anos.

Fonte: Olhar Digital

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Esporte

Neymar está fora do jogo da seleção contra o Haiti

tacante segue em recuperação de lesão muscular e permanecerá em Nova Jersey durante o próximo compromisso da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

há 7 minutos

Brasil

Ex-sócio do Banco Master ofereceu avião particular a Jaques Wagner, aponta PF

Investigação cita troca de mensagens entre empresário Augusto Lima e o senador; operação foi deflagrada nesta quinta-feira

há 31 minutos

Política

TCU vê indícios de superfaturamento em emenda pix de Silas Câmara e abre investigação

Decisão do TCU cita ofício encaminhado por Amom Mandel e determina aprofundamento das investigações sobre recursos destinados ao Careiro.

há 33 minutos

Esporte

Luis Díaz brilha, e Colômbia vence Uzbequistão na estreia da Copa do Mundo

Atacante participa de dois gols na vitória por 3 a 1 que coloca os colombianos na liderança do Grupo K

há 1 hora

Amazonas

Wilson Lima destaca homologação de concurso com 140 vagas para o Ipaam: “Feito na nossa gestão”

Governador afirma que reforço técnico fortalece a proteção ambiental e o desenvolvimento sustentável no estado

há 2 horas