Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Bolsonaro relata melhora em quadro de erisipela durante internação em São Paulo

Segundo o ex-presidente, a melhora começou a ser sentida na tarde da quarta-feira (5/5).

Por Hugo Guimarães

09/05/2024 às 08:53

Foto: Reprodução/Facebook

O ex-presidente Jair Bolsonaro, atualmente hospitalizado em São Paulo, compartilhou informações sobre sua saúde, destacando sinais de recuperação em relação à erisipela, uma infecção de pele causada por bactéria, que afetou sua perna esquerda.

PUBLICIDADE

Segundo Bolsonaro, os primeiros sinais de melhora foram perceptíveis na tarde de quarta-feira (5/5). “Depois do almoço, comecei a sentir uma melhora. Antes disso, estava muito ruim”, relatou o ex-presidente à coluna.

O tratamento da erisipela envolve o uso de dois antibióticos principais, Daptomicina e Ceftriaxone, administrados pela equipe médica através de injeções. Além disso, Bolsonaro está sendo acompanhado por um desconforto intestinal, mas apresentou melhoras, conforme indicado pelo último boletim médico.

De acordo com o boletim divulgado na quarta-feira, o paciente está clinicamente estável, sem febre, e houve progresso na função intestinal. Bolsonaro até mesmo deu alguns passos pelos corredores do hospital, indicando uma evolução positiva em seu quadro de saúde. O boletim também ressalta que a infecção na perna esquerda está gradualmente melhorando.

Apesar dos avanços, não há previsão de alta para o ex-presidente. Na terça-feira (7/5), Bolsonaro afirmou que permanecerá internado em São Paulo por “pelo menos uma semana”.

Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Política

Wilson Lima fala ao AM POST sobre disputa ao Senado: “Acreditamos nas entregas que fizemos”

Em entrevista ao Portal AM POST, o governador afirmou que a disputa será desafiadora.

há 14 minutos

Manaus

IMMU rebate acusações e afirma que operação programada não teve relação com convenção partidária

Prefeitura afirma que ação fazia parte da Operação Mobilidade Segura e rebateu acusações de que blitz teria relação com evento político realizado na capital.

há 18 minutos

Política

Saiba quem é Coronel Aníbal, candidato a vice-governador do Amazonas na chapa de Maria do Carmo

Convenção realizada em Manaus confirmou a chapa majoritária do Partido Liberal para as eleições de 2026 e oficializou Alberto Neto como candidato ao Senado.

há 26 minutos

Eleições 2026

Alfredo Nascimento exalta força do PL no Amazonas durante convenção e cobra unidade em torno de Maria do Carmo

Presidente estadual do PL descartou divisões internas, criticou “narrativas” sobre o partido.

há 59 minutos

Polícia

Guarda civil municipal é morto a tiros em Tabatinga; dois suspeitos são presos

Profac 2026 oferece capacitação on-line para cidadãos interessados em acompanhar e fiscalizar a aplicação dos recursos públicos.

há 1 hora