Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Ação da Blitz TCE-AM garante retorno às aulas de alunos da rede estadual

Durante o retorno à instituição de ensino, outras irregularidades foram apontadas na infraestrutura da Escola.

Por Hugo Guimarães

09/05/2024 às 10:59

Foto: Divulgação

Notícias do Amazonas – Após incursão inicial para investigar denúncias de irregularidades na Escola Estadual Sólon de Lucena, na zona Centro-Sul de Manaus, a equipe do Blitz TCE-AM, programa idealizado pela conselheira-presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), retornou à instituição para verificar o progresso das soluções adotadas em resposta às questões levantadas durante a inspeção anterior.

PUBLICIDADE

Durante o retorno à instituição de ensino, foi verificado pelos técnicos da Corte de Contas que o problema principal foi solucionado, e os alunos retomaram as aulas presenciais normalmente. No entanto, outras irregularidades foram apontadas na infraestrutura da Escola, como infiltrações, falta de manutenção em condicionares de ar, e problemas de acessibilidade.

A primeira visita dos técnicos da Corte de Contas, realizada em resposta a sérias preocupações relatadas por meio dos canais de comunicação do Blitz TCE, destacou uma série de problemas, incluindo obras inacabadas que estavam impactando o funcionamento normal da escola. A necessidade de adotar um sistema de ensino híbrido em algumas turmas devido às obras em andamento foi um dos principais pontos levantados durante a fiscalização.

Após a inspeção inicial, que contou com a presença de dez auditores técnicos, a gestão da escola implementou ajustes no formato das aulas, permitindo que os alunos retornassem ao ensino presencial. A medida foi tomada em resposta direta às preocupações levantadas pela equipe do Blitz TCE.

Na segunda visita, os técnicos apuraram a resolução no formato de aulas, mas identificaram problemas na parte elétrica da infraestrutura, telhados, e condicionadores de ar. Além desses pontos, extintores do colégio estavam com prazos de validade vencidos.

PUBLICIDADE

Outro grave problema identificado foi a falta de acessibilidade a pessoas com deficiência, como banheiros sem barras de apoio e medidas mínimas; falta de sinalização nas portas, e calçadas com barreiras ou obstáculos.

A Secretaria Estadual de Educação será oficiada pela presidência do TCE-AM em relação às novas irregularidades encontradas.

Denúncias sobre outras irregularidades em órgãos públicos podem ser feitas pelos canais de comunicação do Blitz TCE, no WhatsApp (92) 99199-5518 e e-mail [email protected].

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Amazonas

Plug anal aparece em fotos divulgadas pelo MPAM durante operação contra agiotagem e viraliza nas redes

Imagem foi disponibilizada à imprensa junto ao material apreendido na Operação Usura, mas acabou sendo removida minutos depois do repositório oficial.

há 11 minutos

Amazonas

MPAM deflagra operação contra agiotas que cobravam juros de até 70% ao mês em Manaus

Gaeco cumpre mandados contra organização investigada por agiotagem, extorsão e associação criminosa; policiais apreenderam dinheiro, veículos e joias.

há 19 minutos

Amazonas

TJAM derruba prisão domiciliar de grávida presa em operação que terminou na morte de policial em Manaus

Desembargador acolheu recurso do MPAM e determinou o retorno da prisão preventiva de investigada presa durante operação contra o tráfico de drogas em Manaus.

há 1 hora

Brasil

MileI recusa pedido de desculpas a Lula e petista recorre ao líder chinês Xi Jinping por ligação

Casa Rosada reafirma postura irredutível do presidente argentino e rejeita exigências do Itamaraty; resposta de Brasília inclui ligação direta com o líder chinês no fim de semana.

há 1 hora

Polícia

Corpo de homem é encontrado em frente a oficina na zona Norte de Manaus; polícia apura causa da morte

Vítima ainda não foi identificada; Polícia Militar isolou a área e aguarda conclusão da perícia para esclarecer o caso.

há 1 hora