A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Esporte

Parintinense Pedro Nunes participará de Torneio Ibero-Americano de Atletismo

Membro do Projeto Amazonas nas Olímpiadas de Paris 2024 competirá em Cuiabá, entre os dias 10 e 12 maio.

Por Hugo Guimarães

09/05/2024 às 15:10

Foto: Julcemar Alves

Notícias do Amazonas – Pedro Nunes, atleta do lançamento de dardo, irá participar do Campeonato Ibero-Americano de Atletismo de 2024, que será realizado em Cuiabá, de 10 a 12 de maio, na pista do Centro Olímpico de Treinamento na Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT). Parintinense, Pedro Nunes, que é membro do Projeto Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024 e Bolsa Esporte Estadual, buscará alcançar o índice olímpico ou somar pontos para o Ranking Road To Paris Athletics.

PUBLICIDADE

“O governo do Amazonas, está comprometido em fornecer o suporte necessário para que nossos atletas possam competir e brilhar em cenários internacionais. Estamos confiantes de que Pedro alcançará resultados notáveis em Cuiabá e trará orgulho para nosso estado, nos aproximando cada vez mais do sonho olímpico”, disse o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

Nascido em Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus), Pedro vem de um ótimo início na temporada, disputando o Troféu Adhemar Ferreira da Silva ele alcançou a marca de 80.02m e garantiu o ouro na competição. Para o Campeonato Ibero-Americano, o amazonense tem grandes expectativas em busca da vaga olímpica.

“O Ibero-Americano será tão importante, não só para mim, mas como para outros atletas. Foi nessa competição que pela primeira vez lancei 80 metros, eu tenho muitas expectativas. Antes da Olimpíada é a minha principal competição, é a que mais oferece pontos no ranking olímpico, então, quero conseguir me garantir ou ficar mais próximo dessa vaga”, ressaltou Pedro Nunes.

O Campeonato Ibero-Americano é realizado a cada dois anos e reúne atletas de países da América Latina e da África onde o português ou espanhol são as línguas oficiais, além de Portugal, Espanha e Andorra. A edição deste ano será a quinta organizada em solo brasileiro, as outras quatro anteriores aconteceram em Manaus-1990, Rio-2000, São Paulo-2014 e Rio-2016.

*Com informações da assessoria

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Brasil

CCJ adia votação de PEC que reduz maioridade penal para 16 anos

Comissão de Constituição e Justiça voltará a analisar nesta quarta-feira a proposta que permite que adolescentes de 16 e 17 anos cumpram pena no sistema prisional comum.

há 8 minutos

Caiu na rede é post!

Virginia Fonseca quebra o silêncio e reage a rumores de reconciliação com Vini Jr.

Influenciadora utilizou áudio de novela para reagir às especulações que surgiram após sua presença em um jogo da NBA nos Estados Unidos.

há 35 minutos

Eleições 2026

Juíza atende PSD de Omar Aziz e barra pesquisa que colocava Maria do Carmo como favorita ao governo

Decisão do TRE-AM prevê multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento.

há 42 minutos

Manaus

Prefeitura inaugura novo centro de informações turísticas no Mirante Lúcia Almeida em Manaus

Estrutura instalada no Mirante Lúcia Almeida oferecerá informações, city tours, pacotes turísticos e experiências voltadas à cultura e natureza amazônicas.

há 46 minutos

Mundo

Irã anuncia possível dia do funeral de Ali Khamenei, morto há 101 dias

Segundo a agência Tasnim, homenagens ocorrerão após os primeiros dias de Muharram e devem mobilizar milhões de pessoas em Teerã, Qom e Mashhad.

há 1 hora