Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Deputado petista participa de evento com líder do Hamas

O parlamentar publicou uma foto da cerimônia em suas redes sociais.

Por Hugo Guimarães

14/05/2024 às 07:08

Foto: João Dantas/Reprodução

Durante a Conferência Global Anti-Apartheid pela Palestina, o deputado federal João Daniel (PT-SE) se encontrou com Basem Naim, liderança do movimento terrorista Hamas. O evento ocorreu em Joanesburgo, na África do Sul, na sexta-feira 10.

PUBLICIDADE

O parlamentar publicou uma foto da cerimônia em suas redes sociais. Na imagem, é possível vê-lo ao centro, de gravata vermelha e paletó marrom, com Naim à sua direita, vestido de traje azul-marinho e de óculos.

É possível ver ainda a presença de Sayid Tenório (o segundo da esquerda para a direita), apoiador do Hamas e ex-assessor do deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA). No ano passado, depois dos ataques dos extremistas em Israel, Tenório zombou de uma mulher prisioneira do ajuntamento de radicais.
Tenório apareceu ainda em fotos com membros do governo Lula, entre eles, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e o presidente da Fundação Palmares, João Jorge Rodrigues.

Líder do Hamas ao lado de deputado do PT agradeceu a Lula

Em março deste ano, Naim gravou um vídeo para o Partido da Causa Operária, no qual agradeceu ao presidente Lula por manifestar apoio aos palestinos.

PUBLICIDADE

“Hoje, estou falando para a audiência dessa conferência em um dos maiores Estados, de um dos maiores países do mundo, uma nação em ascensão, Brasil, que é um país amigo dos palestinos, apoiador da causa palestina”, disse Naim.

“Estamos muito honrados por todas as declarações recentes dos funcionários do governo, particularmente as declarações do presidente Lula sobre seu compromisso e sua postura corajosa de apoiar a causa palestina e, especificamente, exigir um cessar-fogo para parar essa agressão contra nosso povo.”

Em 18 de fevereiro, Lula comparou a operação militar de Israel na Faixa de Gaza com o extermínio de judeus realizado pelo ditador Adolf Hitler na Alemanha nazista.

Ao falar com jornalistas em Adis Abeba, na Etiópia, o presidente voltou a dizer que os palestinos estão sendo alvo de um “genocídio”.

Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Manaus

Incêndio atinge terreno baldio, destrói carro e alcança rede elétrica no bairro Flores

Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência.

há 12 segundos

Eleições 2026

Delegado candidato do PT propõe classificar bolsonarismo como organização terrorista

Delegado Tayah defendeu que o movimento ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro seja enquadrado como organização terrorista e colocou sua candidatura no centro da disputa eleitoral.

há 21 minutos

Eleições 2026

Maria do Carmo fica fora de peças da convenção do PL no Amazonas e ausência amplia sinais de desgaste interno

Deputados estaduais do PL divulgaram convites para a convenção estadual sem a imagem da pré-candidata ao Governo do AM, reforçando especulações sobre falta de unidade na legenda.

há 24 minutos

Mundo

Cuba entra em colapso elétrico e país sofre sétimo apagão nacional em 2026

Novo apagão nacional expõe o agravamento da crise energética enfrentada no país.

há 37 minutos

Mundo

Milei volta a criticar Lula e diz esperar mudança política no Brasil após eleições

Presidente da Argentina afirmou que espera que o Brasil “se pinte de azul” e voltou a fazer críticas ao governo brasileiro durante entrevista à imprensa argentina.

há 47 minutos