A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mundo

Adolescente armado interrompe missa de primeira comunhão em igreja dos EUA

Paroquianos confrontaram agressor imediatamente, levaram-no para fora e chamaram a polícia.

Por Hugo Guimarães

17/05/2024 às 12:54

Foto: Reprodução/Youtube

Uma missa celebrando a primeira comunhão de dezenas de crianças na Igreja de Santa Maria Madalena, em Abbeville, Louisiana, foi interrompida no último sábado (11) quando um adolescente de 16 anos entrou armado no local, segundo informações da igreja e da polícia.

O incidente ocorreu durante um apagão que deixou a cidade sem fornecimento de energia elétrica, impossibilitando o registro dos autores pelas câmeras de segurança do local. A informação foi divulgada pela empresa apenas nesta quinta-feira (16).

PUBLICIDADE

De acordo com a concessionária, foram efetuados oito disparos contra a sede da empresa. Uma testemunha relatou à polícia que um carro estacionou do outro lado da rua por volta de 1h, mas não foi possível determinar quantos ocupantes havia no veículo.

Os disparos atingiram, entre outros pontos, as janelas do prédio, causando danos materiais, mas sem relatos de feridos.

Os apagões que teriam motivado o ataque foram resultado de um desligamento não programado na linha de transmissão Iranduba-Manacapuru, afetando o fornecimento de energia em toda a região.

A Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru está investigando o caso, mas até o momento não há informações sobre os responsáveis pelo ataque.

PUBLICIDADE

O jovem entrou pela porta dos fundos da igreja durante a missa, causando pânico entre os presentes. Paroquianos confrontaram o adolescente imediatamente, retirando-o do local e chamando a polícia. Cerca de 60 alunos da segunda série estavam dentro da igreja, acompanhados de seus familiares, preparando-se para receber o sacramento da primeira comunhão.

As autoridades chegaram rapidamente ao local e levaram o adolescente sob custódia. Após ser interrogado na delegacia na presença de um dos pais, o suspeito foi levado a uma unidade comportamental do hospital para avaliação clínica. Ele foi acusado de “aterrorizar” e porte de arma de fogo por um menor.

O Rev. Louis J. Richard informou que o adolescente alegou ter ido à missa para deter um suposto agressor que planejava atacar um padre, embora as autoridades ainda estejam verificando essa afirmação.

Este incidente ocorre apenas uma semana após um homem ter entrado em um culto na Pensilvânia, apontado uma arma para o pastor e puxado o gatilho. Felizmente, a arma falhou e o homem foi contido até a chegada da polícia.

A Igreja de Santa Maria Madalena tomou medidas adicionais de segurança, incluindo a presença de oficiais uniformizados em todas as próximas missas.

Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Manaus

Superaquecimento de ar-condicionado provoca princípio de incêndio em residência na zona norte de Manaus

Moradores conseguiram deixar o imóvel a tempo e o fogo foi controlado antes de atingir outras áreas da residência.

há 26 minutos

Desaparecidos

Polícia Civil divulga imagens de quatro crianças e adolescentes desaparecidos em Manaus

Casos foram registrados em diferentes regiões da cidade e mobilizam investigações da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente.

há 1 hora

Amazonas

Projeto Água Boa oferece água potável gratuita para moradores e turistas em Parintins

Estrutura da Defesa Civil garante até 5 mil litros de água por dia durante o festival na Ilha Tupinambarana.

há 1 hora

Amazonas

Troca de alimentos por pulseiras da Festa dos Visitantes movimenta Parintins

Acesso ao evento será garantido mediante entrega de alimentos não perecíveis até o dia 25 de junho.

há 1 hora

Amazonas

Festival de Parintins 2026: Arsepam reforça fiscalização no transporte hidroviário com previsão de 100 mil passageiros

Operação especial amplia vistorias em portos de Manaus, Parintins e Itacoatiara para garantir segurança durante o aumento do fluxo do festival.

há 2 horas