Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Deputado do PL derruba entrega de títulos para Moraes e Dino

A proposta do deputado petista Barranco teve como justificativa os ‘relevantes trabalhos de ambos prestados ao Estado de Mato Grosso’.

Por AM POST

23/05/2024 às 08:07

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) anulou o ato que concede títulos de cidadão mato-grossense aos ministros Alexandre de Moraes e Flávio Dino, ambos do Supremo Tribunal Federal (STF), na quarta-feira (22).

PUBLICIDADE

Cattani é presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e agiu horas depois das propostas apresentadas pelo deputado Valdir Barranco (PT) terem sido aprovadas.

“Tomei conhecimento desses dois títulos de cidadania pela imprensa e como não passou pelo rito correto e pelo crivo da comissão como deveria, solicitamos a sua anulação. Não estamos cerceando o direito de nenhum dos deputados de homenagear quem quer que seja, mas precisamos fazer da maneira correta”, explicou Cattani.

A proposta do deputado petista Barranco teve como justificativa os ‘relevantes trabalhos de ambos prestados ao Estado de Mato Grosso’.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Brasil

PF mira familiares de senador Weverton Rocha e advogado Willer Tomaz em investigação de fraude no INSS

Nova etapa da Operação Sem Desconto cumpre 18 mandados de busca e apreensão para apurar suspeitas de lavagem de dinheiro.

há 21 minutos

Festival Folclórico

É Campeão! Tira-Prosa conquista o 40º Festival Folclórico de Fonte Boa e leva a torcida vermelha ao delírio

Boi conquistou o título da 40ª edição do festival após levar para a arena um espetáculo inspirado na identidade e na cultura do povo fonteboense.

há 26 minutos

Polícia

Delegado da PC/AM desmente fake News e afirma que não há onda de sequestros em Manaus

Guilherme Torres afirma que casos recentes são de desaparecimentos pontuais, muitos já esclarecidos, e pede que a população não compartilhe informações falsas nas redes sociais.

há 60 minutos

Crise Política

VOLTA DO RECESSO VIRA VEXAME: falta de vereadores paralisa sessão da Câmara de Manaus

Primeira sessão após o recesso foi interrompida por falta de quórum. Parlamentares trocaram críticas e oposição questionou a ausência do presidente da Casa.

há 1 hora

Polícia

Ator preso por estupro de menino autista de 5 anos diz que confundiu vítima com a namorada

Marco Furlan, de 48 anos, foi preso após o suposto crime em Pindamonhangaba. A Justiça manteve a prisão e a Polícia Civil investiga o caso sob sigilo.

há 1 hora