Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

MPAM instaura procedimento administrativo para acompanhar a melhoria na infraestrutura da delegacia de Silves

Procedimento administrativo assegura reforma e prestação de serviços adequados na unidade policial.

Por AM POST

23/05/2024 às 08:55

  • O Ministério Público do Amazonas instaurou um procedimento administrativo para fiscalizar e acompanhar as atividades policiais na Delegacia de Silves em 2024, visando assegurar regularidade e eficácia.
  • A iniciativa busca exercer controle externo proativo sobre a atividade policial e unir esforços para viabilizar a reforma da delegacia e melhorar o atendimento à população.
  • Como ações iniciais, foram solicitados documentos, atas de reuniões e um cronograma detalhado da reforma da delegacia, com previsão de conclusão da primeira etapa até o final de maio de 2024.

Este resumo foi gerado automaticamente por inteligência artificial.

Notícias do Amazonas – Como medida destinada a assegurar a regularidade e a eficácia das atividades policiais na Delegacia de Polícia de Silves, o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), por meio da Promotoria de Justiça do município, instaurou um procedimento administrativo de fiscalização e acompanhamento para o ano de 2024. A decisão foi oficializada pela promotora de Justiça Priscilla Carvalho Pini, com a publicação de portaria no Diário Oficial do MPAM.

A instauração do procedimento administrativo está fundamentada no inciso II do artigo 8º da Resolução nº. 174/2017 do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e no artigo 45, inciso II da Resolução nº. 006/2015 do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP).
“A finalidade do procedimento é exercer o controle externo da atividade policial de forma proativa. Além disso, unir esforços para que a delegacia obtenha a reforma necessária e que os serviços sejam oferecidos à população da melhor maneira”, explicou a promotora Priscilla Carvalho Pini.
Para garantir a execução eficiente do procedimento, a assessora jurídica Ellen Jesus foi designada para secretariar os trabalhos, sendo responsável pela organização e documentação das ações desenvolvidas no âmbito deste procedimento.
Como parte de andamento do procedimento, o MPAM determinou, como ações iniciais, a coleta de documentos como: a lista de preços fornecida pela autoridade policial e anexada aos autos; a ata da reunião realizada na Delegacia-Geral e um ofício à Delegacia de Polícia do Interior, via e-mail, solicitando informações sobre o progresso da reforma na Delegacia de Silves. A resposta deverá incluir um cronograma detalhado, confirmando se a primeira etapa da reforma será concluída até o final de maio de 2024.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Polícia

O que se sabe sobre a morte do investigador da Polícia Civil durante operação contra o tráfico em Manaus

Investigador do Denarc foi baleado durante confronto no bairro Alvorada; operação resultou em prisões, apreensão de drogas e morte de um suspeito.

há 2 horas

Manaus

Prefeitura inicia recuperação de 10 complexos viários para reforçar segurança e mobilidade em Manaus

Obras incluem recuperação estrutural, nova pavimentação, sinalização e revitalização com grafites em diferentes regiões da capital.

há 2 horas

Polícia

Homem é preso com drogas e balança de precisão durante ação da PM no Jorge Teixeira

Suspeito de 24 anos foi detido após denúncia de tráfico na zona Leste de Manaus; drogas e materiais usados na comercialização foram apreendidos.

há 3 horas

Polícia

Homem é preso após ameaçar motociclista com pistola na Zona Sul de Manaus

Suspeito, que se apresentou como CAC, foi flagrado com arma, carregadores e munições após intimidar motociclista na Avenida Borba.

há 3 horas

Brasil

Vídeo de Michelle e Bolsonaro de IA: o que marcou lançamento de Flávio à Presidência

Evento em São Paulo reuniu lideranças da direita, discursos contra o PT e marcou o lançamento oficial da campanha do senador à Presidência da República.

há 4 horas