A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Esporte

Atletas do Bolsa Esporte são destaques no Meeting Paralímpico 2024

Evento paradesportivo contou com apoio do Governo do Amazonas.

Por Hugo Guimarães

27/05/2024 às 13:35 - Atualizado em 27/05/2024 às 13:37

Atletas do Bolsa Esporte são destaques no Meeting Paralímpico 2024

Atletas do Bolsa Esporte são destaques no Meeting Paralímpico 2024-Foto: Julcemar Alves/Sedel

Com força e superação, os 145 paratletas participaram do Meeting Paralímpico Loterias Caixa 2024, na Vila Olímpica de Manaus, no último sábado (25/05). Um dos destaques na competição foi o nadador amazonense Simplicio Menezes, que tem apoio do Governo do Amazonas, por meio do Bolsa Esporte Estadual.

PUBLICIDADE

“Fiquei muito feliz de ganhar quatro medalhas de ouro e três de prata. Foi também uma oportunidade de ver o potencial dos outros atletas amazonenses; e serviu de preparação para as próximas etapas dos circuitos nacionais”, comentou Simplicio Menezes, primeiro lugar nos 100 metros peito, borboleta, costas e 200 medley.

O evento organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), começou sua temporada em fevereiro e já passou por mais de nove estados brasileiros. “Em 2023, recebemos a primeira edição dessa competição em Manaus e, este ano, a Vila Olímpica abriu as portas novamente, colocando nossos paratletas amazonenses na rota dos eventos paradesportivos nacionais”, disse o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

Para Raquel Costa, mãe do atleta Richard Miguel, o esporte tem transformado a vida do amazonense que conquistou medalha de ouro no salto em distância, nos 400 e 200 metros. Richard, contemplado no Bolsa Esporte Estadual, em 2023, pratica a modalidade esportiva há dois anos, hoje com 14 anos o paratleta tem mostrado força e evolução nas pistas.

“Essa competição é importante para os paratletas mostrarem suas habilidades, porque não é uma deficiência que limita eles, pelo contrário, mostram a superioridade. Meu filho é uma pessoa obediente, disciplinada, e no atletismo ele tem me surpreendido muito”, comentou Raquel Costa.

Idealizado pelo CPB, desde 2021, como uma atualização dos tradicionais Circuitos Loterias Caixa, que já eram realizados desde 2005, o Meeting visa desenvolver a prática esportiva para pessoas com deficiência em todas as regiões do país, com a participação de novos talentos e atletas de elite.

Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Política

Diego Afonso aponta motivação eleitoral em ‘factoide’ de Salazar contra Cidade: “Mensagem possivelmente produzida”

Vereador do União Brasil cobra responsabilidade e questiona denúncias sem provas contra Roberto Cidade.

há 17 minutos

Brasil

Campeão de vaquejada é morto a facadas horas após conquistar título

Discussão sobre divisão da premiação teria motivado o assassinato; suspeito fugiu após o crime.

há 28 minutos

Brasil

Brasileiros ainda têm mais de R$ 10 bilhões esquecidos em bancos

 Segundo o BC, cerca de R$ 7,9 bilhões pertencem a pessoas físicas.

há 36 minutos

Amazonas

Sefaz alerta empresas sobre mudança no prazo de adesão ao Simples Nacional para 2027

Novo calendário antecipa período de opção para setembro de 2026 e exige planejamento de empresários e contadores

há 40 minutos

Brasil

Estadão critica política fiscal de Lula e compara governo às “pedaladas” Dilma Rousseff

Texto aponta uso de mecanismos que ampliariam despesas fora das regras fiscais.

há 1 hora