A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Esporte

Governo do Amazonas prepara Arena Amadeu Teixeira para receber Campeonato Brasileiro de Futsal

Competição faz parte do calendário nacional da CBFS.

Por Hugo Guimarães

31/05/2024 às 14:23 - Atualizado em 31/05/2024 às 15:17

Governo do Amazonas prepara Arena Amadeu Teixeira para receber Campeonato Brasileiro de Futsal

Governo do Amazonas prepara Arena Amadeu Teixeira para receber Campeonato Brasileiro de Futsal-Foto: Divulgação

Notícias do Amazonas – A Arena Amadeu Teixeira receberá na noite desta sexta-feira (31/05), às 20h, a terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Futsal Adulto Masculino. A praça esportiva, administrada pelo Governo do Amazonas, será o palco pela primeira vez de uma partida da competição organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e com a expectativa de um ótimo público presente.

PUBLICIDADE

“O Governo do Amazonas tem oferecido todo o apoio para diversas modalidades esportivas possam se desenvolver, com o futsal não seria diferente. A Arena Amadeu Teixeira está totalmente preparada para sediar essa competição nacional e receber os torcedores, jogadores e grandes equipes do Brasil nas melhores condições”, disse o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

Para receber o Campeonato Brasileiro de Futsal, a Arena Amadeu Teixeira passou por adequações para alocar o evento. Foram realizadas pinturas nas áreas internas e externas, a iluminação dos postes na área externa foi trocada, ajustes no piso de jogo e demarcações oficiais para a realização de partidas poliesportivas.

O Campeonato Brasileiro de Futsal é uma competição introduzida neste ano no calendário oficial da CBFS. Já foram realizadas duas rodadas, com média de 4,5 gols por partida e com maior público registrado no jogo entre Vasco da Gama e Náutico com 3.100 torcedores presentes.

A partida que marca a estreia da Arena Amadeu Teixeira na competição será entre Estrela do Norte e Cruzeiro, os dois times se encontram no Grupo A. Os mineiros chegam para a partida na terceira posição com 4 pontos, uma vitória e um empate. Já os amazonenses venceram o Fortaleza na última rodada, fora de casa, conquistando sua primeira vitória e chegando a quinta posição na tabela de classificação.

*Com informações da assessoria 

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Política

Diego Afonso aponta motivação eleitoral em ‘factoide’ de Salazar contra Cidade: “Mensagem possivelmente produzida”

Vereador do União Brasil cobra responsabilidade e questiona denúncias sem provas contra Roberto Cidade.

há 17 minutos

Brasil

Campeão de vaquejada é morto a facadas horas após conquistar título

Discussão sobre divisão da premiação teria motivado o assassinato; suspeito fugiu após o crime.

há 28 minutos

Brasil

Brasileiros ainda têm mais de R$ 10 bilhões esquecidos em bancos

 Segundo o BC, cerca de R$ 7,9 bilhões pertencem a pessoas físicas.

há 36 minutos

Amazonas

Sefaz alerta empresas sobre mudança no prazo de adesão ao Simples Nacional para 2027

Novo calendário antecipa período de opção para setembro de 2026 e exige planejamento de empresários e contadores

há 40 minutos

Brasil

Estadão critica política fiscal de Lula e compara governo às “pedaladas” Dilma Rousseff

Texto aponta uso de mecanismos que ampliariam despesas fora das regras fiscais.

há 1 hora