Polícia

Polícia


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Caso Sophia: pai de menina morta encontra diário com lista de crimes

A despedida da menina foi sob forte comoção.

Por Hugo Guimarães

01/06/2024 às 17:37

Foto: Reprodução

O pai da menina Sophia Veloso encontrou um diário com uma página que o deixou assustado: a criança, estuprada e morta por um tio de consideração e encontrada em uma caçamba de lixo no Rio de Janeiro, teria escrito uma lista de crimes que poderia sofrer, como assassinato e estupro.

PUBLICIDADE

A despedida da menina foi sob forte comoção, reunindo familiares e amigos da escola. Sophia era criada pelo pai, que tenta entender o porquê de a filha ter pensado e escrito os crimes na página do diário. “Mortes que eu sofreria: assassinato, omicídio [sic], feminicídio, latrocínio, estrupo [sic], abuso” é o que está escrito na folha de papel.

“Ele destruiu a minha vida. Hoje em dia eu não sei como vou viver. Eu tô tentando ser forte, ficar em pé, mas não sei como vai ser”, lamentou o pai Paulo Sérgio. “Ela já sabia de alguma forma que aconteceria isso com ela, entendeu? Eu não sei como, ela já sabia. Eu não sei há quanto tempo aquilo está naquele diário, mas ela já sabia”, afirmou sobre o diário.

Entre as últimas mensagens trocadas, pai e filha demonstravam carinho. Ela estava aprendendo inglês e desejou boa noite para Paulo. No último adeus, os olhos vermelhos do pai, de tanto chorar pela brutalidade com a menina.

“Eu e a Sophia era felicidade. A gente só vivia rindo, todo mundo aqui sabe que ela chegava em todos os lugares e passava o amor que ela tinha para os outros”, disse Paulo, emocionado.

PUBLICIDADE

Sophia tinha 11 anos e o criminoso, identificado como Edilson Amorim dos Santos, foi preso após confessar os crimes de sequestro, estupro, assassinato e ocultação de cadáver. A menina foi atingida por 35 golpes de faca e, depois, jogada em uma caçamba de lixo na Ilha do Governador.

 

*Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Brasil

“Rei do Bolão” ganha duas vezes na Mega-Sena em menos de três meses

Empresário cearense também participou de outros sete prêmios em loterias da Caixa nos últimos cinco meses e explica estratégia baseada em bolões e análise estatística.

há 6 minutos

Sérgio Kruke X Omar Aziz

“Você tem coragem?”: Kruke aceita desafio de Omar Aziz e o convoca para debate sobre Maus Caminhos e Cidade Universitária

Líder do Movimento Conservador Amazonas reagiu ao desafio feito pelo senador e candidato ao Governo do Amazonas e afirmou: “O desafio está feito”.

há 17 minutos

Manaus

“Cadê Meu Ônibus” apresenta instabilidade e alerta usuários em Manaus nesta quarta

Aplicativo utilizado para acompanhar o transporte coletivo na capital informou que o sistema enfrenta problemas de funcionamento nesta quarta (12).

há 21 minutos

Greve no Distrito

BOMBA! Greve pode parar rotas do Distrito Industrial nesta sexta-feira em Manaus

Possível greve no transporte de trabalhadores pode afetar milhares de pessoas que dependem das rotas do Polo Industrial

há 34 minutos

Amazonas

Justiça mantém Agropec 2026, mas cobra transparência da Prefeitura de Careiro Castanho

Prefeitura e prefeita Mara Alves terão 20 dias para apresentar documentos sobre as contas municipais e os gastos da exposição.

há 39 minutos