Manaus

Manaus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mil registros de imóveis são entregues aos moradores do bairro Colônia Antônio Aleixo em Manaus

Ação faz parte do programa de regularização fundiária da prefeitura, o “Manaus Legal”.

Por Hugo Guimarães

04/06/2024 às 21:23

Foto: Divulgação

Notícias de Manaus – Como parte das ações do programa de regularização fundiária da prefeitura, o “Manaus Legal”, mil famílias do bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste da cidade, receberam, nesta terça-feira, 4/6, as certidões de registros de imóveis, realizando o tão desejado sonho da casa própria. A entrega dos títulos foi realizada pelo prefeito David Almeida, durante solenidade na escola municipal Violeta de Mattos Areosa.

Segundo o chefe do Executivo municipal, a iniciativa fortalece o compromisso da Prefeitura de Manaus em proporcionar mais dignidade de moradia e desenvolvimento econômico para os bairros da capital amazonense.

PUBLICIDADE

“Era um sonho do Colônia Antônio Aleixo, que há anos aguardavam por esse momento, e a prefeitura segue com o compromisso de fazer justiça social. Mil títulos estão sendo entregues nesse momento, ainda temos mais de 1,5 mil títulos para serem entregues, e iremos avançar ainda mais, porque a nossa meta é entregar até o final deste ano, 20 mil registros de imóveis. Tudo isso com a chancela do Tribunal de Justiça e com a sua corregedoria. É o trabalho da Prefeitura para poder trazer dignidade e justiça social a todos os bairros de Manaus”, garantiu Almeida.

Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), o “Manaus Legal” tem como meta entregar mais cinco mil registros de imóveis nos próximos meses. A iniciativa visa assegurar os direitos sociais essenciais à cidadania, como o urbanismo e a infraestrutura.

Para o titular da Semhaf, Jesus Alves, a entrada da Prefeitura de Manaus na zona Leste da cidade, mostra que a população está sendo tratada de forma digna pelo poder público.

“Estamos entregando esses registros de imóveis, como a garantia definitiva que aquele morador tem a posse e tem a segurança jurídica de sua propriedade. Esse é o trabalho da prefeitura de Manaus e em breve, estaremos avançando para outras comunidades aqui na zona leste”, enfatizou Alves.

PUBLICIDADE

“Manaus Legal”

Dando continuidade às atividades do programa, o chefe do Executivo municipal também assinou a certidão de regularização fundiária de outras quatros áreas na cidade.

“Hoje nós assinamos também o início da tramitação da regularização dos moradores da comunidade Coliseu, da comunidade Cidade do Leste, comunidades Parque Castanheira e Jardim Fortaleza, todos aqui na zona Leste. Portanto, esse é o trabalho que nós temos, o desafio de entregar até o final deste ano 20 títulos definitivos”, completou o prefeito.

O acesso ao programa é viabilizado por meio da adesão à Lei do Reurb (Regularização Fundiária Urbana), que delineia as diretrizes e os procedimentos necessários para a regularização fundiária, buscando contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população. Em conjunto, o “Casa Manauara”, programa habitacional de reformas e melhorias, será aplicado em residências que se encontrem em condições precárias, com o objetivo de trazer dignidade de moradia e melhorar a qualidade de vida dos habitantes dos bairros.

 

*Com informações da assessoria 

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Amazonas

Plug anal aparece em fotos divulgadas pelo MPAM durante operação contra agiotagem e viraliza nas redes

Imagem foi disponibilizada à imprensa junto ao material apreendido na Operação Usura, mas acabou sendo removida minutos depois do repositório oficial.

há 9 minutos

Amazonas

MPAM deflagra operação contra agiotas que cobravam juros de até 70% ao mês em Manaus

Gaeco cumpre mandados contra organização investigada por agiotagem, extorsão e associação criminosa; policiais apreenderam dinheiro, veículos e joias.

há 17 minutos

Amazonas

TJAM derruba prisão domiciliar de grávida presa em operação que terminou na morte de policial em Manaus

Desembargador acolheu recurso do MPAM e determinou o retorno da prisão preventiva de investigada presa durante operação contra o tráfico de drogas em Manaus.

há 1 hora

Brasil

MileI recusa pedido de desculpas a Lula e petista recorre ao líder chinês Xi Jinping por ligação

Casa Rosada reafirma postura irredutível do presidente argentino e rejeita exigências do Itamaraty; resposta de Brasília inclui ligação direta com o líder chinês no fim de semana.

há 1 hora

Polícia

Corpo de homem é encontrado em frente a oficina na zona Norte de Manaus; polícia apura causa da morte

Vítima ainda não foi identificada; Polícia Militar isolou a área e aguarda conclusão da perícia para esclarecer o caso.

há 1 hora