A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Eleições 2024

Pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Roberto Cidade reforça compromissos com Manaus em entrevista à BandNews Amazônia

Cidade respondeu aos questionamentos sobre alguns dos projetos que estarão em seu Plano de Governo para Manaus.

Por Natan AMPOST

06/06/2024 às 14:55 - Atualizado em 06/06/2024 às 15:05

Na manhã desta quinta-feira, 6/6, o pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Roberto Cidade (UB), foi o entrevistado do programa BandNews Amazônia 1ª Edição, da BandNews Difusora 93.7 FM. Cidade respondeu aos questionamentos dos jornalistas Rafael Campos, Dhyene Brissow e Paula Litaiff sobre alguns dos projetos que estarão em seu Plano de Governo para Manaus.

“Tenho consciência dos desafios que é administrar uma cidade-estado como Manaus. No entanto, tenho experiência na gestão, pública e privada, e tenho vontade de melhorar a vida do nosso povo. Não irei prometer coisas mirabolantes. O meu Plano de Governo é viável e, acredito, que está em sintonia com o que a população deseja de um gestor”, falou o pré-candidato.

PUBLICIDADE

Entre os compromissos já assumidos por Cidade estão a implementação do Auxílio Municipal Permanente, a instalação de 12 Unidades de Pronto-Atendimento (UPA), em todas as zonas da capital, e a ampliação e o armamento dos agentes da Guarda Municipal.

“Manaus tem muitas prioridades e algumas urgências. Iremos atacar as urgências logo no início da nossa gestão. Ajudar a matar a fome da população é uma dessas urgências. Vamos mandar para Câmara Municipal, já no primeiro dia do nosso mandato, um projeto criando o Auxílio Municipal Permanente. Isso irá ajudar a matar a fome de cerca de 50 mil famílias”, destacou.

Outro compromisso que é encarado como urgente é a melhoria da saúde básica do município. “A saúde básica de Manaus está muito deficitária e é por isso que a população sobrecarrega a rede de média e alta complexidade, porque a básica não dá conta. Com as UPAs nós iremos começar a organizar. Lá terá, além dos atendimentos médicos, as consultas, teremos exames básicos e a dispensa de medicamentos. O funcionamento também será estendido. Hoje, se você precisar de atendimento à noite, não tem e é por isso que as pessoas vão para os pronto-socorros estaduais, sobrecarregando esse atendimento”, disse.

Cidade falou ainda sobre a necessidade de expandir o número de agentes da Guarda Municipal e de promover o armamento dessa tropa, que é responsável pela ordem e segurança de prédios, espaços e logradouros públicos.

PUBLICIDADE

“Manaus possui apenas 385 guardas municipais e só um a cada 10 possui arma de fogo. Vamos realizar concurso para aumentar esse quantitativo para três mil agentes e realizar cursos, com a Polícia Militar, para que eles possam fazer uso das armas que já foram autorizadas a serem usadas desde 2021, a partir de uma PEC aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado. Isso reforçará a segurança em Manaus. Hoje o Centro está do jeito que está porque a Guarda Municipal não consegue realizar sua função como deveria”, pontuou.

Centro de Manaus abandonado

O pré-candidato esteve, recentemente, reunido com representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus) e com 60 empresários ligados à Associação PanAmazônia e, nas duas ocasiões, uma das principais reclamações foi quanto à falta de segurança na área central da cidade.

“É preciso que haja um ordenamento no Centro de Manaus, torná-lo mais habitável e com atrativos para que as pessoas tenham vontade de voltar a ir ao Centro. Estive com representantes da CDL, com empresários da PanAmazônia e todos eles falaram sobre essa demanda. O Centro precisa ser olhado de forma positiva. Lá gira a economia da nossa cidade, há geração de emprego e de oportunidades. Não poderia, jamais, ter ficado como está”, reclamou.

O pré-candidato falou ainda sobre mobilidade urbana, educação, administração pública e apoios à sua pré-candidatura. “Estamos amadurecendo muitos pontos ainda, conversando com a população, com o nosso grupo político, apoiadores, entidades representativas. Nosso Plano de Governo é uma construção coletiva, à base do diálogo. Tenho certeza de que quando a população comparar vai compreender que nós temos as melhores propostas para Manaus”, finalizou.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Mundo

Papa Leão XIV diz na Espanha que abusos na Igreja seguem como “ferida aberta”

Pontífice destacou necessidade de reparação às vítimas durante visita oficial a Madri.

há 7 horas

Brasil

Brasil divulga programação após amistoso contra o Egito

Equipe comandada por Carlo Ancelotti retorna ao CT em Nova Jersey e inicia reta final de preparação para a estreia contra Marrocos no Mundial.

há 8 horas

Brasil

Defesa de Dr. Jairinho vai recorrer da condenação e pede anulação do júri no caso Henry Borel

Advogados do ex-vereador alegam mais de 20 supostas irregularidades durante o julgamento.

há 8 horas

Esporte

Neymar deve desfalcar o Brasil na estreia da Copa do Mundo contra Marrocos

Atacante da Seleção Brasileira se recupera de lesão na panturrilha e ainda depende de exames para voltar aos treinamentos nos Estados Unidos.

há 9 horas

Esporte

Brasil reage após empate e vence Egito em último amistoso antes da Copa do Mundo

Com gols de Bruno Guimarães e Endrick, equipe comandada por Ancelotti venceu os egípcios após sofrer empate ainda no primeiro tempo.

há 10 horas